Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Fidel e Lula citados em sites e redes sociais




Após a notícia da morte do revolucionário cubano, as redes sociais estão cheias de publicações sobre ele. Duas postagens, entre inumeráveis que eu vi, conquistaram minha atenção com maior interesse.

 1ª - “Morre Fidel Castro, ditador que tratava cristãos como criminosos.”

Matéria do site Gospel Prime. Fui atraído por esta matéria pelo fato de as principais agências de notícias do mundo todo não destacar os assassinatos movidos por perseguição religiosa, quando as vítimas são pessoas evangélicas. Não se cogita nem lembrar os Direitos Humanos.

  2ª - Uma “perola”, sem nexo, criada pelo ex-presidente Lula.

Frase repercutida no Facebook. Lula disse: “Nos piores momentos, quando ditaduras dominavam as principais nações de nossa região, a bravura de Fidel Castro e o exemplo da revolução cubana inspiravam os que resistiam à tirania. (…) Sinto sua morte como a perda de um irmão mais velho, de um companheiro insubstituível, do qual jamais me esquecerei. (…) Hasta siempre, comandante, amigo e companheiro Fidel Castro”.

Ora, Fidel Castro foi governante em Cuba sem nunca ter sido eleito. Tratou oponentes com paredão e chumbo grosso. Houve a derrubada da ditadura de Fugêncio Batista pela ditadura Castro. Castro nunca foi democrático, com descaramento boçal mostrou-se ao mundo como ditador implacável.

Se a Democracia fosse oxigênio, há muito tempo todo o povo cubano teria se acabado sufocado.

Lula deve, mesmo, piamente, acreditar, naquela máxima idiota que afirma que a mentira dita repetidamente se torna verdade. É provável que se comportará feito um papagaio aos delegados da Operação Lava Jato, e pense que repetindo mentiras se livrará da cadeia e ainda volte para casa depois que receber a chave da cidade de Curitiba, ovacionado pelos paranaenses.

Enfim, duas particularidades que envolvem Fidel e Lula: ambos começaram a carreira pública sem a ideologia comunista. Fidel foi "discipulado" ao comunismo por Che Guevara e Lula pela atriz Lelia Abramo.

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes