Páginas

domingo, 25 de setembro de 2016

Que queres que te faça?


Pássaro encontrado no território de Israel.
Muitas vezes nos calamos diante das provações que sofremos neste mundo. Agimos assim porque não cremos que Deus possa fazer maravilhas em nossas vidas, porque não cremos que os milagres possam acontecer em nosso favor. 

Porém, quando agimos baseados no “firme fundamento das coisas que se esperam” (a fé no Cristo que pergunta “que queres que te faça?”[Hebreus 11.1; Lucas 18.41] ) o nosso coração está apto para enxergar os dias futuros, quando se provará a bênção que desejamos receber da parte do Senhor Jesus.

Sim, no mundo encontramos aflições, mas jamais devemos nos esquecer de que servimos ao Deus que socorre os aflitos, ao Deus que muda o choro em motivos para festejar, troca vestes de lamentações em roupas de alegria, porque a alegria do Senhor é a nossa força, para que os nossos corações lhe rendam louvores (João 16.33; Neemias 8.10; Salmos 30.11-12; 106.44).

Sejamos otimistas, busquemos a cada dia o conhecimento bíblico e pratiquemos os conselhos contidos nas Escrituras Sagradas, pois aos que assim procedem Ele tem cuidado como cuida da pupila dos próprios olhos, protege-os debaixo de suas asas (Salmos 17.8).

E.A.G.

2 comentários:

  1. Excelente!...Ler as Escrituras diariamente,
    buscando o direcionamento para nossa vida cristã!...
    E manter firme a nossa fé!..

    ResponderExcluir
  2. Prezada irmã Suely.

    Pois é, a única maneira de receber a manutenção da nossa fé é através da busca e preservação das Escrituras em nosso coração.

    Está escrito: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" - Romanos 10.17.

    É sempre bom relembrar: neste texto, o verbo "ouvir" significa muito mais que usar a inteligência para discernir o som propagado e através do sentido auditivo entender a transmissão das palavra; neste versículo, além desta significação há o fator da inclinação do coração para obedecer, pôr em prática o que foi ouvido.

    Abraço, na paz do Senhor.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes