Reconciliação ou "reconciliação"?
A reconciliação é algo importante para a vida cristã, pois Deus nos chamou para a vida em paz com todos. Após episódios de desentendimentos, nada mais certo que o crente que deseja viver em comunhão com Deus pedir perdão para a pessoa com quem se desentendeu, desculpar-se com aquela pessoa que travou atitudes de desinteligências.
Porém, mais importante do que o "me desculpe" é assumir um compromisso consigo mesmo de cuidar para não repetir a mesma agressão, os mesmos erros, ou deslizes piores muitas vezes, e precisar trilhar os passos da reconciliação repetidamente.
Evite o hábito da repetição de atos e palavras agressivas; mantenha o bom nível espiritual em sua rotina de vida. Não banalize pedidos de desculpas ou de perdão.
Aqueles que introduzem a banalização do erro seguido de solicitação de perdão em seu cotidiano, terminam por perder toda a dignidade e toda credibilidade. A colheita do círculo vicioso de briga/reconciliação é a perda dos melhores vínculos sociais - às vezes sem condição de refazer os laços perdidos.
Não seja uma pessoa briguenta. A Palavra de Deus recomenda manter distância de pessoas dadas às contendas: "Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico" - Provérbios 22:24. Confira mais: Salmos 140.1; Provérbios 3.31; 21.19.
Ame o próximo, quem ama respeita, quem ama não ofende. "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor" - Romanos 13.10.
Concluindo
Por favor, ninguém pense que esta postagem é alguma espécie de indireta para alguém. Quem me conhece pessoalmente, sabe que não mando recados, se tiver algo comportante a dizer eu digo diretamente a quem deve ser dito. Este blog e as redes virtuais que eu mantenho, são mantidas com o objetivo de expor reflexões bíblicas e reflexões com abordagens de assuntos diversos, de âmbito geral. Ao me comunicar com esta finalidade, algumas vezes tive que explicar que não sou invasivo, que não crio postagem com mensagem indireta, que não faço uso da Internet para dizer publicamente coisas da ordem pessoal contra ninguém.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes