"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim” - Mateus 10.37.
Jesus Cristo nos coloca para pensar, mesmo. Lendo este texto, que nos diz que é preciso amar mais a Deus do que ao nosso próprio pai e nossa própria mãe, ficamos impactados. Eu me impactei no meu tempo de novo convertido. Mas, graças a Deus que tive excelentes mestres ao meu redor, inclusive meu pai! Foi explicado a mim e entendi sem dificuldade que o amor a Deus deve prevalecer quando os pais são anticristãos, se eles emitem ordens que contrariam ao Evangelho de Cristo.
E para pensar um pouco mais sobre o Evangelho de Cristo e a família, vamos nos lembrar daquele texto de Paulo, em sua primeira carta ao jovem Timóteo, no capítulo 5 e versículo 8: “Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.”
Pois é, na primeira situação não é recomendado aos cristãos que deixassem de amar a família, apenas é ensinado que não deveriam amar mais do que amavam a Deus. Como crentes, nosso amor aos parentes de casa deve ser mantido, precisamos orar por eles, e orar muito mais se ainda não receberam a Cristo como Salvador e Senhor.
Existe um mandamento específico aos filhos, quando obedecido gera uma bênção especial de prosperidade e longevidade feliz: "Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo, 'honra teu pai e tua mãe', este é o primeiro mandamento com promessa: 'para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra' " - Efésios 6.1-3.
E, na sequência deste mandamento acompanhado de promessa, lemos o mandamento aos pais crentes: "Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor" (versículo 4).
Concluindo: Jesus manda os filhos amarem seus pais; o Evangelho recomenda que os pais amem seus filhos e os ensine a servir a Deus.
E.A.G.
Passagens bíblicas extraídas da Bíblia cuja texto é a Nova Versão Internacional (NVI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes