Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2016

O rato, o gato e o comportamento de crentes amadurecidos na fé


A crônica do menino que confundiu um gato como rato dentro de um mercado.
Em um determinado dia, dentro de um supermercado, quando tudo transcorria dentro da normalidade, com clientes realizando suas compras sossegadamente, ouvindo a música de caixas de som instaladas pela gerência, o som estridente da voz de uma criança ecoou naquele espaço tranquilo e assustou a todos:

- Mãe, olhe ali, um rato! – apontando o dedo em direção de um canto de parede.

Imediatamente, as pessoas que estavam próximas olharam, outras deixaram o local em passos largos. Não era um roedor nojento, havia ali um filhote de gato, cujos pelos eram acinzentados, semelhante ao bicho asqueroso, que furtivamente costuma invadir despensas e comer a comida armazenada.

Não é à toa que Jesus Cristo recomenda: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (João 7.24). 

Nem tudo é aquilo que parece ser. Como cristãos, jamais deveremos julgar precipitadamente atitudes comportamentais sem averiguação completa dos fatos; confundir situações por falta de atenção, agir e falar sem o respaldo bíblico.

Ao ouvir o anúncio desesperado da criança, muitos clientes abandonaram aquele comércio convictos de que realmente exista um rato. Assim acontece também com cristãos que não verificam com seriedade o que ouvem. É necessário analisar tudo e reter apenas o bem, colocar a pregação que ouvimos debaixo da autoridade das Escrituras Sagradas. “Laço é para o homem o dizer precipitadamente: É santo! E só refletir depois...” (Provérbios 20.25 a).

Como ministro do Evangelho de Jesus Cristo, a responsabilidade do pregador aumenta quando emite a Palavra de Deus. Não é conveniente aumentar, diminuir ou distorcer seu conteúdo, não convém transmiti-la de maneira parcial, visando extrair algum proveito próprio. O erro proposital ou não intencional tem suas consequências (Provérbios 30.5-6; Jeremias 48.10; Apocalipse 22.18-19).

Vivamos a vida cristã como crentes amadurecidos na fé. “Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação” – 1 Pedro 2.2 (NVI).

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes