Páginas

domingo, 20 de março de 2016

Não te indignes

Indignado, Pedro corta a orelha de Malco.



NÃO TE INDIGNES


O Brasil tem passado por dias difíceis.

O mundo tem passado por dias difíceis.

Para quem está “antenado” com tudo o que se passa na mídia, seja jornais, TV e internet sabe do que se está falando...

Em face a tanta fome, doenças, acidentes, corrupção, mentiras e muitas coisas mais, impossível não sentir nada... Difícil não se indignar!

Esta semana muitas pessoas no Brasil ficaram indignadas, incluindo eu, pois março é o mês do meu aniversário e ninguém gosta que o “seu mês” seja “maculado”, não é? (rs...).

No meu caso pessoal, já basta meu pai ter morrido um dia depois de meu aniversário de 21 anos, o que me trás tristes lembranças... Que é hoje compreensível, porque ele tinha uma vida boêmia e fumava QUATRO MAÇOS POR DIA do cigarro Beverly – sem filtro - “carinhosamente” chamado de “estoura peito” na época!

Mas voltando ao nível de País... É muito injusto o que o governo tem feito com este povo alegre, humilde e simples que aqui vive.

A Bíblia diz: “Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.” - Provérbios 29.2.

 Já faz muito tempo que o povo brasileiro tem somente uma falsa alegria com as bebidas, futebol, carnaval, drogas, idolatria, etc.

Esta semana tudo extrapolou no entendimento de muitos, outros já esperavam por isso. E as previsões não são boas.

Isto gerou imita INDIGNAÇÃO!

E de um simples sentimento lícito, muitos passaram para o xingamento (claro, temos tido muitos exemplos chulos vindo da boca suja de nossos políticos), o ódio, o desejo de vingança, a incitação à violência e por aí vai...

Sabendo da natureza humana Deus nos deixou estes versículos:

“Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade.”- Salmo 37.1

“Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.” - Salmo 37.8;

Interessante... estes dois versículos se encontram no mesmo capítulo do Salmo 37 que nos trás tantas promessas de vitória, alegria, paz, prosperidade! Mas (e sempre tem um, mas...) SE o servo de Deus obedecer as Suas ordenanças.

Deus não dá outra forma de vencer senão a de nos conformarmos (tomarmos a mesma forma) mansa e humilde, cheia do Espírito Santo, como Jesus nos ensinou e demonstrou. Então, não nos conformemos com o presente século, recusemos a agir, falar ou pensar como as pessoas que não têm um relacionamento pessoal com o Senhor fazem.

“Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.” - Tiago 1.20.

Nestes momentos difíceis pelo qual toda a Terra passa ao se aproximar da volta de Jesus, mais e mais é urgente e necessário VIGIAR E ORAR para que não entremos em tentação através das distrações e percamos o foco que é:

1. Amar a Deus sobre todas as coisas.

2. Amar ao próximo como a nós mesmos.

Se vencermos nossa velha natureza dia após dia já estaremos dando um bom exemplo para as futuras gerações de que Jesus, que é TUDO em nós, nos dá forças para prosseguir e nos garante uma VIDA ETERNA com ELE onde nunca mais saberemos o que é sentir indignação carnal.

“Maranatha! Ora vem Senhor Jesus!” – 1 Coríntios 16.22b; Apocalipse. 22.20.

Toda glória só a Deus.

Tânia Guahyba.

Belo Horizonte, 20/03/2016.

Um comentário:

  1. Tempos difíceis já passamos e vamos passar ainda ...mas
    "Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro".
    Apocalipse 22:7
    http://ahoraechegada.blogspot.com.br/
    "Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
    Apocalipse 21:4
    Nossa esperança está no Senhor!
    E Tânia Guahyba estarei orando pela amiga!!força em Nosso Senhor!
    abraço

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes