Quem é Deus? A Bíblia aponta a direção certa para você! O próprio Deus fala quais são os passos que você precisa tomar para ter uma experiência pessoal com o Criador.
Passo 1. Reconhecer que Deus ama você.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" - João 3.16.
"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste" - João 17.3
"Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor" - João 15.9.
Passo 2. Admitir que você precisa de ajuda.
"E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más" - João 3.19.
"Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados; porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados" - João 8.24.
"Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" - João 3.18.
Passo 3. Crer que Jesus é o único Salvador
"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" - João 1.19.
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" - João 14.6
"Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" - João 3.36.
Passo 4. Receber Jesus como seu Salvador
"Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus" - João 1.12.
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem" - João 10.27.
"Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida" - João 5.24.
Passo 5. Reconhecer que Jesus Cristo é agora seu amigo e o Senhor de sua vida
"Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando" - João 15.14.
"Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!" - João 20.28.
"Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo" - João 16.24.
Passo 6. Reconhecer que você agora pertence à família de Deus - a Igreja
"Chegada, pois, a tarde, naquele dia, o primeiro da semana, e estando os discípulos reunidos com as portas cerradas por medo dos judeus, chegou Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco. Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se, pois, os discípulos ao verem o Senhor" - João 20.19-20.
"Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" - João 15.5.
Passo 7. Colocar-se a serviço de Cristo: orar, estudar a Bíblia, testemunhar
"E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho" - João 14.13.
"Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" - João 8.31-32.
"Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós" - João 20.21.
Oração
Pai Celeste, sei que sou um pecador e que preciso de Seu perdão. Creio que o Seu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz cruz por mim e agora estou arrependido e disposto (a) a deixar a vida de pecado. Pela fé, convido o Senhor Jesus Cristo para entrar em meu coração e em minha vida como meu Salvador pessoal; e, pela Sua graça quero segui-Lo como e obedecê-Lo como Senhor da minha vida. Amém.
Fonte: www.interlink.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes