Páginas

domingo, 30 de agosto de 2015

O perigo de ser um cristão acima da média

Por Lucilene Brito Shirota

Pessoalmente, não gosto do Thalles Roberto. Não sou racista, antes que alguns desavisados queiram insinuar isso. Tampouco tenho péssimo gosto musical, na verdade acho que gostar de música clássica, rock, jazz e black music mostram que tenho um gosto bem refinado e igual ao que o Thalles toca. Também não acho a voz dele feia, muito pelo contrário, aquela rouquidão dá um charme à mais para que cante suas canções.

O problema meu com ele é que ele se diz cristão, evangélico. Antes que você ache que sou uma quadrada e metida a "crentona", quero deixar claro que já fui gótica e me converti através do rock, estilo que até hoje, nos meus 31 anos ouço sem reservas. Não sou antiquada mas tenho buscado ser bíblica e cristã verdadeiramente a cada dia, e o que vejo Thalles fazer é algo que mostra o quanto o homem é mal, corrupto e pecador.

Somos seres miseráveis, vermes, imprestáveis, totalmente malignos e condenados naturalmente ao inferno. Mas Jesus Cristo veio e morreu por nossas vidas, somos comprados pelo sangue e morte do Filho de Deus, Ele nos livrou de uma perdição eterna através do sacrifício na cruz, e aí negamos tudo isso por um prato de lentilhas do mundo, por algumas moedas ou por fama, status, dinheiro e poder e por que? Por que somos mais talentosos, ricos e acima da média! Como somos miseráveis!

Queremos ser ovacionados, amados, queridos. E por que não dizer, adorados? Vivemos em busca e função de status, de termos pessoas gostando de nós e fazemos o possível para que quem não gosta da gente mude de ideia. Não me venha dizer que você nunca fez isso! Lembre-se de sua adolescência e seus esforços por ser notado por aquele carinha ou moça bonita e você vai entender o que estou dizendo.

Thalles Roberto não é melhor e nem pior que eu, na verdade somos feitura de Deus e pecadores que dependemos desesperadamente de Cristo. A nossa diferença é que eu entendi o quanto preciso de Jesus e buscar uma vida com Ele em santidade e parece a ficha do  "Thalleco"  ainda não caiu quanto a isso. Hoje vivemos um evangelho tão sórdido que presenciamos cantores que deveriam ser adoradores de Jesus, se descrevem acima da média e outros pedindo oração para artistas gospel... artista gospel? Adorador mudou de nome agora?

Mas por que esse tipo de coisa acontece? Simples, nós temos permitido isso. O liberalismo entrou de uma forma tão brutal em nossas igrejas, que o que era pecado ficou liberado e o que não era se tornou um erro. Vivemos dias do sim que é não e do não que é sim. Hoje pulamos e batemos cabeça diante de púlpitos, carregamos arcas da alianças nas costas, colocamos cadeiras vagas para anjos sentarem e bebemos suco de uva ungido por mãos imundas - imundícia tanto de caráter quanto de higienização mesmo. Mas achamos tudo isso algo santo, puro e de Deus.

Deus está longe de corações cheios de si mesmos. Deus está longe de pessoas que interpretam a Biblia a seu próprio gosto, como faziam os antigos padres detentores do saber. Estamos tomando o mesmo caminho errante da igreja católica e pior, estamos achando super legal, como as músicas do Thalles nos mostram que o evangelho é: legal!

O evangelho não tem que ser legal, ele tem que ser justo, verdadeiro e produzir arrependimento. Creio em Deus que logo tudo será esclarecido quando Ele voltar, pois tudo que tem acontecido são pequenos flashes das profecias que a palavra do Senhor nos alerta. Vamos seguindo focados em Cristo, andando no caminho que conduz à salvação e orando pelo Thalles Roberto, por que quero crer que naquele dia, possamos cantar juntos lá no céu. Eu creio.

DEUS ABENÇOE A TODOS! PAZ DO SENHOR!

2 comentários:

  1. Excelente texto Lucilene, que Deus a abençoe mais e mais. Tens notícias do Eliseu? Dê um abraço nosso nele. Na paz.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcelo.

    Obrigado pela pergunta e pelo abraço.

    Vai tudo bem (sem semânticas). Algo aqui, ali, acolá, e a vida seguindo.

    Ore por nós.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes