Páginas

sábado, 4 de julho de 2015

Casamento



Vanderleia Silva

Quando eu era menina, bem antes da adolescência, eu já sonhava com minha casa, meus filhos e marido. Acredito que seja o sonho da maioria das mulheres.

Quando entrei na adolescência os sonhos aumentaram mas se quer tinha em mente ou não fazia questão de pensar nas dificuldades que poderiam vir com um casamento.

Esses sonhos de uma felicidade sobrenatural, foram diminuindo à medida que comecei a frequentar o grupo de irmãs da minha igreja (mas nada que diminuísse o desejo de casar kk). Aceitei a Jesus aos 12 anos, aos 15 me batizei e logo fui frequentar o grupo da união feminina. Sem dúvida alguma, foi uma faculdade!

Ali percebia que por mais que um casal fosse feliz, eles encontrariam dificuldades que poderiam uni-los ou os separar de vez. Mas algo importantíssimo em um casamento é o desejo de cada um querer ser melhor para o outro.

Muitas vezes culpamos nosso cônjuge de algo, quando na realidade o defeito está em nós.

Com o passar dos dias, meses, o romantismo já não é garantia nenhuma de um belo casamento.

Vejo o casamento como o maior empreendimento na face da terra. É algo vindo do coração de Deus para a humanidade.

Vejo moças entrando em um casamento com erradas motivações, casam-se apenas para sair da casa dos pais, para poder ter sua vida sexual, para ter sua independência.

Sexo não sustenta casamento

E desejar ser independente é o mesmo que assinar seu divórcio, quando casamos somos um, nos tornamos uma só carne. “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (Ec 4:9-12).

Não diria em regras, mas para um casamento ser bem sucedido existem importantes elementos que contribuem para isso acontecer. 

1. Não se coloque em jugo desigual
2. Busque orientação e confirmação de Deus (este ponto posso falar de experiência própria, orei 3 anos antes mesmo de começar o namoro, depois mais 3 anos durante o namoro, e acredito piamente que o meu casamento tem a aprovação de Deus).
3. Oração
4. Perdão
5. Diálogo.

Por mais que seja abençoado e confirmado por Deus, ainda sim, existirá dias e momentos difíceis no casamento, mas nada impossível para o autor do casamento nos ajudar.


Veja o que a bíblia diz:

para os maridos:

“Portanto, deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne” (Gn 2.24)
• “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Ef 5.25).
• “Igualmente, vós, maridos’, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não seja impedidas as vossas orações” (1 Pe 3.7).

para as esposas:

• "Olha pelo governo da sua casa, e não come o pão da preguiça” (Pv 31.27).
•“Todavia, aos casados, mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido” (1 Co 7.10).
• “Da mesma forma as mulheres sejam respeitáveis, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo” (1 Tm 3.11).
• “Semelhantemente, vós, mulheres, sede submissas a vossos próprios maridos, para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, pelo procedimento de suas mulheres sejam ganhos sem palavra” (1 Pe 3.1).

Não tire Jesus de seu casamento, ele deseja participar ativamente, fazendo as mudanças que só ele pode fazer!

E esteja disposto(a) às mudanças que são necessárias!

Deus abençoe teu casamento.


Extraído de Cantinho Restaurado: http://cantinhorestaurado.blogspot.com.br/2015/06/casamento.html 

__________

Visite Cantinho Restaurado, o blog de Vanderléia M. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes