Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Jesus pediu: descansem!


"E os apóstolos ajuntaram-se a Jesus, e contaram-lhe tudo, tanto o que tinham feito como o que tinham ensinado. E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer. E foram sós num barco para um lugar deserto" - Marcos 6.30-32.

São vários os motivos que nos faz parar: esgotamento físico e mental; enfermidade; desânimo; indecisão; o fim da vida. Então, para não morrer antes da hora certa (se houver momento certo para isso), descanse um bom sono reparador; cuide de sua saúde; permita que sua mente viaje por pensamentos ao acaso; deixe seu corpo relaxar os músculos. Sonhe.

Muitos criticam o descanso porque confundem com dar lugar para a preguiça. São coisas diferentes. Veja: "Doce é o sono do trabalhador".

Se alguém pensa que o trabalho cristão deve ser realizado de maneira ininterrupta, e que não se deve criar uma data na agenda para si mesmo, engana-se. O cristão não é uma máquina - aliás, até as máquinas precisam da reciclagem de peças!  O corpo do cristão é templo do Espírito Santo e sendo assim o seguidor de Cristo tem a obrigação de zelar pelo corpo em que vive, pois não pertence a si mesmo, mas a Deus que o criou.

Farei isso, brevemente. 15 dias parado.

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes