Por Eliseu Antonio Gomes
"E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito. Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor" - Eclesiastes 1.17-18 (ARC).
A Palavra de Deus dá a receita para suavizar as aflições. Basta que tenhamos em nosso dia a dia atitudes positivas, pois o que experimentamos hoje são consequências de atos que praticamos no passado. O apóstolo Paulo alertou, em Gálatas 6, que estamos envolvidos na Lei da Semeadura, a qualidade de tudo que colhemos é resultado da qualidade da semente que plantamos.
O apóstolo Pedro ensinou como plantar corretamente e dessa plantação receber uma vida prazerosa. Confira:
"Como dizem as Escrituras Sagradas: 'Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras. Afaste-se do mal e faça o bem; procure a paz e faça tudo para alcançá-la. Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal' ” - 1 Pedro 3.10-12.
Entenda-se na citação bíblica da carta de Pedro que além de pessoas más intencionadas, existe gente que pratica maldades e diz inverdades por falta de vigilância no falar e agir. Não examinam se os seus passos seguem a direção indicada por Deus e não conferem se a afirmação que receberam de mentirosos são fatos ou invencionices e as transmitem para outros. É preciso vigiar para não cair no pecado por causa da displicência: "Quem pode ver os seus próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber. Livra-me também dos pecados que cometo por vontade própria; não permitas que eles me dominem. Assim serei uma pessoa direita e ficarei livre do grave pecado da desobediência a ti." - Salmo 19.12.
Provérbios 18.14 declara: "A vontade de viver mantém a vida de um doente, mas, se ele desanima, não existe mais esperança". Todas as pessoas que estão afligidas por quaisquer tipos de problemas devem considerar que o Senhor socorre aqueles que estão dispostos a fazer a sua vontade, praticando o bem e priorizando a justiça.
Enfim, Jesus disse: "Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. - João 16.33.
"Quando as pessoas honestas chamam o Senhor, ele as ouve e as livra de todas as suas aflições. Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança." - Salmo 34.17-18.
"Quando estou aflito e preocupado, tu me consolas e me alegras" - Salmos 94.19.
__________
Exceto a primeira, todas as citações bíblicas foram extraídas da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH).
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes