Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Pastor Antonio Gilberto em visita a casa de João Ferreira de Almeida

A imagem é um registro da revista Seara, ano 40, nº 10, de setembro de 1997, periódico da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

Segundo a matéria, encontrada na página número 34, que não tem crédito do repórter, era final do mês de maio de 1997, e o Pr. Antonio Gilberto estava em Portugal em virtude da 8ª Conferência Nacional das Assembleias de Deus, em Lisboa. E, recebeu convite das lideranças da AD lusitana para visitar a residência do tradutor da primeira bíblia completa no idioma de Camôes. O fotógrafo é o missionário Belchior Octávio Dias, que o levou até Torres de Tavares, terra natal de Almeida.

E.A.G.

Um comentário:

  1. Se me permite, gostaria de fazer uma observação. E edificação que aparece na foto é a Igreja de Santo António, que fica no centro da aldeia de Torre de Tavares. A casa onde possivelmente nasceu e morou João Ferreira de Almeida ficava um pouco mais à esquerda da foto, no terreno ao lado da casa que encobre parte do trator. A casa de Almeida esteve abandonada até meados de 2013, quando o atual proprietário, que mora e trabalha na França, demoliu-a e construiu uma casa moderna (e nada bela) no local. Antes da demolição eu registrei imagens da casa, que era bem modesta, em algumas fotos. E lamento que tenha tido o fim que teve (Roberto Santos, Missionário Baptista em Portugal).

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes