Páginas

sábado, 4 de outubro de 2014

Crônica do Bolsa família

Por Heraldo Costa

Aconteceu com uma amiga minha:

Uma mãe foi pegar o boletim de sua filha na escola, e é avisada na secretaria de que sua filha foi eliminada da Unidade Escolar por faltas, a mãe meio desorientada argumenta que todos os dias a sua filha se arrumava no mesmo horário dizendo que iria para a escola, mas a atendente insiste em dizer que sua filha não consta na lista de matriculados devido ao excesso de faltas.

A mãe triste, arrasada faz mais uma perguntinha: "Então eu perdi o bolsa família?"

O Brasil está perdido mesmo!

E.A.G.

Fonte: perfil Facebook
Heraldo Costa, 03/10/2014,

2 comentários:

  1. Essa realidade é presente na escola pública. Contudo, tenho uma visão diferente do irmão. Primeiro: Desde minha infância conhecia que em Israel o governo dava uma bolsa como incentivo aos estudos. Segundo: Vejo essa prática como uma ótima forma de distribuição de renda, assim como a política de cotas [negros e índios] e outras ações do governo. Hoje vejo alguns amigos da minha filha na Inglaterra, América do Norte, Canadá fruto de um programa do governo federal chamado Ciência sem Fronteiras, assim como conheço o filho de uma amigo meu que cursa medicina 100% financiado por bolsas do governo, na verdade nada disso que falei a pouco governo nenhum deste país promoveu antes do atual. Até os professores tem salário nacional. Portanto, vejo as políticas públicas do Estado Brasileiro como algo sério. Tenho também reservas como o irmão. Não gosto de ver nosso governo cedendo a pressões internacionais [ONU] quando determina que aceitemos o casamento gay e outras políticas como esta. Contudo, vejo que caminhamos para o reino do anticristo e que essas pressões internacionais mais cedo ou tarde se tornarão obrigatória a todas as nações.

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião aqui

    http://blogdoprmedeiros.blogspot.com.br/2014/10/bolsa-familia-uma-filha-com-muitos-pais.html

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes