Nem todos os pobres têm coração humilde
Nem toda dor encaminha para algo pior
Nem todo policial é um torturador
Nem toda lágrima nasce com a tristeza
Nem todo sorriso esbanja felicidade
Nem toda zona rural é composta de gente caipira
Nem toda metrópole é um polo industrial
Nem toda vida é vivida entre sonhos e sala de espera
Nem toda pergunta quer uma resposta
Nem toda retórica pretende trazer explicação
Nem toda omissão objetiva ao alívio de sofrimento
Nem toda verdade anunciada tem a dinâmica do amor
Nem todo fato é uma realidade a ser revelada
Nem todo segredo é escondido por ser vergonhoso
Nem tudo que é comum é normal
Nem todas as louras são burras
Nem todos os fins justificam os meios
Generalizações e percepções claras
Enfrentamento de medos e rejeições aos preconceitos
Nada pior do que seguir o fluxo da correnteza sem opção
Atravesse a porta aberta para a liberdade
De ouvir e entender tudo
De se expressar e ser compreendido perfeitamente
Tudo é melhor quando se sabe viver acima das frases feitasNada pior do que seguir o fluxo da correnteza sem opção
[ para qual lugar estar.
__________
Por que escrevi os versos acima? A vida é repleta de frases feitas, que parecem explicar tudo em uma síntese mágica que simplifica viver. Mas não existe truque para viver. A vida para ser bem vivida precisa de bases reais, comunicação eficaz, vontade, coragem, observação e lógica.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes