Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Fuleco: o legítimo representante da vergonha brasileira na Copa das copas

Segunda-feira, neste primeiro dia de trabalho após o término da "Copa das copas", cujo campeonato a Alemanha saiu levando ouro, Argentina a prata, e a Holanda o bronze, parece que o povo brasileiro começa a entender a razão de o mascote dos jogos ter sido representado por um tatu.

As amargas derrotas da Seleção Brasileira, de 7 a 1 contra os alemães e 3 a 0 contra os holandeses, são mesmo motivo para pôr a cabeça debaixo da terra, feito um bicho cavador de buracos.

O quarto lugar poderia até ser aceito como algo normal no processo da competição esportiva, se essas duas últimas partidas que o Brasil participou não se desenrolassem com o time - que alguns dizem ser a nossa Pátria de chuteiras - não estivesse composto com onze jogadores se movimentando dentro do gramado sem nenhuma estratégia inteligente de jogo. Foi horrível ver atletas gringos criando ataques eficazes enquanto alguns de nossos compatriotas simulavam faltas tentando enganar o árbitro, esquecidos da tecnologia de última geração presente no estádio - lentes potentíssimas em câmeras geradoras de imagens em alta definição -  que flagrava a "esperteza" e enviava as imagens com os flagras aos quatro cantos do mundo em televisionamento ao vivo.

De tudo isso, o que ficará de bom na lembrança de muitos telespectadores são as imagens em super slow motion, super zoom, e os resultados das transmissões captadas pela câmera que percorria acima do campo presa em um cabo. Vimos cenas excelentes: a vibração do torcedor; o minúsculo gafanhoto devorando folha de grama; a emoção transbordando em lágrima; a gota de suor sobre a pele; o diálogo do atleta que pudemos fazer leitura labial - antes da joelhada nas costas o Neymar proferiu uma expressão torpe. O profissionalismo da equipe de televisão da Fifa está de parabéns!

E.A.G.

Um comentário:

  1. Foi escolhido o Tatu Bola como forma de conscientização, por se tratar de um animal da fauna brasileira que corre risco de extinção!

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes