"O rico e o pobre se encontram; a todos o Senhor os fez" - Provérbios 22.2.
Todos os cristãos receberam de Cristo a chamada ao evangelismo e discipulado. Mas alguns seres humanos recebem aquelas chamadas específicas.
Davi foi chamado do trabalho rústico ao palácio. Jeremias, de família levita - com perspectiva de uma vida cômoda - foi chamado a profetizar mensagens duras aos seus contemporâneos, o que fez dele alvo de hostilizações até ir ao calabouço e provavelmente ser assassinado. Ambos foram servos de Deus, seguindo caminhos inversos na escala social.
Davi foi chamado do trabalho rústico ao palácio. Jeremias, de família levita - com perspectiva de uma vida cômoda - foi chamado a profetizar mensagens duras aos seus contemporâneos, o que fez dele alvo de hostilizações até ir ao calabouço e provavelmente ser assassinado. Ambos foram servos de Deus, seguindo caminhos inversos na escala social.
São muitas as pessoas vocacionadas, cada qual em seu tempo, como se fossem moldadas em simetria com o local em que estão e situação que experimentaram. Exemplos não faltam: Moisés, do palácio de faraó ao deserto inóspito; José, da casa do pai a governador do Egito; Daniel, no alto escalão de governos; Ester, de simples hebreia a rainha; Elias, o homem simples e bruto; Maria e José, um casal simples; Suzana, mulher rica que colaborou com o ministério de Jesus entregando ofertas; Ananias, profeta corajoso e pouco conhecido que orou pelo temido Saulo de Tarso; e o apóstolo Paulo, judeu convertido a Cristo, erudito, que conheceu o terceiro céu ainda em carne e sangue.
Refutemos em nosso coração todo preconceito contra quem sirva a Deus. Seja alguém culto ou inculto, estando em aparente conforto ou esteja aparentemente em baixa qualidade de vida, recebamos e tratemos como nosso irmão em Cristo, porque Cristo também morreu por esta pessoa como morreu por nós.
Ninguém está esquecido pelo Senhor.
Ninguém está esquecido pelo Senhor.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes