Páginas

segunda-feira, 3 de março de 2014

Gratidão a Deus pelo amor e consolação

“Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda” – 2 Coríntios 1.3 (NTLH).

A palavra grega (paraclesis) traduzida ao português por ajuda, e por consolação na tradução bíblica Almeida Revista e Corrigida, tem a mesma raiz da palavra consolador em João 14.16, onde é usada como um dos títulos do Espírito Santo. Tem o sentido de confortar, consolar, oferecer ânimo.

Quando Paulo escreveu sobre o sofrimento que havia suportado como um filho de Deus, não chama atenção para sua aflição, mas para a consolação. No Senhor, fonte de nosso socorro, ele encontrou conforto e assim tinha condições de oferecer alento e estimular a outros (versículos 4-7). 

Mesmo em meio a severas provações, o apóstolo encontrou razão para ser otimista, agradecido, encorajador. Tal exemplo deve desafiar cada um de nós, cristãos, para termos grande fé e otimismo, sentimentos que não podem ser diluídos pelas dificuldades.

E.A.G.

4 comentários:

  1. Glória a Deus! Linda mensagem de fé, perseverança e ânimo! :D

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem de perseverança, fé e ânimo. Boa noite meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Estou seguindo o blog!
    Parabéns pelas publicações, estão sendo de grande ajuda.
    Deus continue te abençoando e te fortalecendo para continuar nesta obra tão linda.

    Se quiser!
    venha conferir o meu blog e siga.

    Paz...
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa aplicação, Eliseu.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes