O que é o Festival Promessas?
Para os cantores, o evento é uma oportunidade de anunciar Jesus Cristo como Senhor e Salvador, fazer publicidade de suas carreiras. É isso que já tive a oportunidade de ler em algum lugar Aline Barros e Ana Paula Valadão afirmarem.
Para o conglomerado Globo, o Festival Promessas é um produto trabalhado para ser lucrativo. É a chance de aumentar o número de telespectadores da Rede Globo, e para a Som Livre a oportunidade de promover seu catálogo, impulsionar vendas de CDs e DVDs.
Os produtores do evento ainda não entenderam que o elo entre o artista religioso e seus admiradores não é igual ao elo que existe entre o artista secular e o público não religioso. No cenário gospel, não há incentivo à fanatização ao cantor, o público cristão é orientado a render louvor a Deus junto com o artista, aprende nas igrejas que sua adoração deve ser destinada só a Deus.
Para os cristãos em geral, o Festival Promessas ainda parece ser uma grande incógnita.
Bastidores do Troféu Promessas
Os artistas que se apresentam no Festival Promessas foram premiados com o Troféu Promessas, administrado pela Rede Globo.
Ainda falta credibilidade ao Troféu Promessas. É obscuro o critério da premiação. Apesar do incontestável talento de todos os premiados, aparentemente o prêmio serve como fórmula para aumentar as vendas de artistas da Som Livre. Uma pergunta pertinente: por que a Sony Music não tem nenhum representante este ano? Muitos respondem que é pelo fato de ser a maior concorrente da gravadora do conglomerado Globo.
2013
Neste domingo, 15 de dezembro, a Rede Globo deverá apresentar o Festival Promessas. O evento conta com seis atrações, sendo que a maior parte não possui vínculos de contrato com a gravadora Som Livre, o braço musical do conglomerado da família Marinho: Thalles Roberto é da Graça Music; Aline Barros, Bruna Carla e Oficina G3 estão no selo da MK Music; apenas Jonas Vilar e o Diante do Trono são contratados da Som Livre.
Neste domingo, 15 de dezembro, a Rede Globo deverá apresentar o Festival Promessas. O evento conta com seis atrações, sendo que a maior parte não possui vínculos de contrato com a gravadora Som Livre, o braço musical do conglomerado da família Marinho: Thalles Roberto é da Graça Music; Aline Barros, Bruna Carla e Oficina G3 estão no selo da MK Music; apenas Jonas Vilar e o Diante do Trono são contratados da Som Livre.
Provavelmente poderá haver sensível queda de audiência no programa deste ano, o público-alvo costuma estar em atividades nos respectivos templos que congregam no dia e horário marcados pela emissora para realizar a transmissão. Diante do dilema ficar em casa no domingo assistindo o Festival Promessas ou ir à igreja, uma parcela enorme irá congregar.
Veja mais: Analisando Festival Promessas 2013
Veja mais: Analisando Festival Promessas 2013
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes