Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Falsos obreiros de Cristo

É assustador como existem muitos obreiros que não apresentam o fruto do Espírito na vida deles. Apenas quem produz o fruto é obreiro de Cristo! 

Um amigo comentou: “Meu Deus, como as igrejas estão cheias de obreiros de fachada! Cheio do poder na igreja e cheio de ignorância em casa!” Uma irmã: “bonzinhos na igreja; em família super violentos, a esposa acha que tem que aguentar tudo isso...” 

Desculpem-me ser contundente e bem direto neste assunto: maus maridos e maus pais são falsos obreiros do Senhor. Não considerem o termo “falso” sempre associado com maldade, às vezes ocorre a posse de um falso no lugar de um autêntico por equívoco pessoal e até por erro da pessoa que o empossou ao cargo. 

1 – A exigência bíblica ao obreiro: 

"Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? )." - 1 Timóteo 3.2-5. 

2 - A responsabilidade espiritual daquele que empossa o falso obreiro: 

“A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.” - 1 Timóteo 5.22.

Os dons do Espírito estão presentes no ministério deles porque Deus tem misericórdia da Igreja. A revelação, o ensino bíblico, as curas... Essas e outras capacitações extraordinárias não são selos de aprovação ministeriais, os dons espirituais visam abençoar aquelas pessoas que vão ao templo adorar ao Senhor com coração sincero. 

E.A.G.

Um comentário:

  1. Cheguei a infeliz conclusão que se estes critérios forem levados à sério, ninguém escapa. É como diz a letra do cancioneiro popular, "se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão" (estou falando metaforicamente, é claro).

    Um outro fator a ser seriamente considerado é a conciliação entre ministério e as exigências de nossa sociedade de consumo. Nesta guerra muitos são os obreiros que se encontram terrivelmente estressados, e não há como escapar dos efeitos desta neurose. O lar e consequentemente o ministério sentem.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes