Por Eliseu Antonio Gomes
Ricardo Lewandowski e o Mensalão.
Ricardo Lewandowski foi nomeado ao Supremo Tribubal Federal por Luis Inácio Lula da Silva.
Joaquim Barbosa, então presidente do STF, também foi escolhido por Lula.
Eu já ouvi de pessoas formadoras de opinião a declaração que o cargo de presidente não tem poder de legislar. Esse caso do ministro Lewandowski prova que estão errados. Qual presidente colocou-o na cadeira do STF? Lula!
Agora, Lewandowki tenta abrir a porta para mensaleiros safarem-se, procura brechas nas leis para livrar corruptos do PT da cadeia. Esta ação é o Executivo legislando indiretamente!
Caso algum mensaleiro receba do STF aprovação de conduta, caso o petista Zé Dirceu não seja preso, haverá um precedente jurídico para que corruptos petistas, e de outros partidos também, façam do Brasil seu quintal de roubalheiras.
Tal situação é a mão do Executivo na esfera das leis.
Ao escolher um presidente, não esqueça que está dando a alguém o direito de escolher outro alguém para ser ministro do STF. E dessa forma o exercício presidencial norteia os rumos do país através do julgamento da maior corte da nação. Indiretamente, mas legisla.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes