Recomendo a leitura de um ensaio escrito pelo psiquiatra Eduardo Adnet, formado em medicina há quase trinta anos, e chamo atenção especial para a observação dele à catalogação da Classificação Internacional de Doenças (CID), que faz referências ao homossexualismo. O autor faz menção ao CID 10, à orientação sexual egodistônica (F66.1) e transtorno de relacionamento sexual (F66.2).
O artigo revela que em determinados casos há base no CID para profissionais da psiquiatria diagnosticar homossexuais com transtornos patogênicos.
Confiram: http://dradnet.com/section1/homossexualismo-homossexualidade-e-doenca.html
Mas será que se as pessoas homossexuais vissem que seu comportamento é doentio, elas não iriam ficar magoadas? Porque eu conheço algumas que têm plena "consciência" do seu comportamento. Eu não considero homossexualismo uma doença e sim algo contraditório à Palavra de Deus.
ResponderExcluirPois, vejo como doença, sim, não física, mas psicológica e emocional. Na maioria, são sérios traumas que trazem de infância, entre alguns, violência sexual, física e um dos ou os dois pais ausentes. É assim que vejo a situação do movimento LGBT. Se tem traumas, precisam de tratamento sim senhor!
ResponderExcluirFlávio da Cunha Guimarães