Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

O companheiro Espírito Santo



"Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma" - Salmo 94.16,

Para o ser humano, a coisa mais fácil é errar. Então, porque o amor de Deus por nós é imenso, ele não se limitou a nos conceder a vida eterna através da vinda de seu Filho ao mundo. Após a ascensão de Jesus ao céu, o Senhor enviou o Espírito Santo para nos convencer dos nossos pecados. Também para nos ensinar, ajudar, apoiar, sustentar, consolar, encorajar, com a finalidade de nos fornecer condições para vivermos uma vida vitoriosa, de uma maneira que o agrade. A derrota só será concreta em sua vida se você desanimar de lutar.

Independente de tudo o que tenha acontecido, acredite: o dia mais belo da sua vida é hoje. Por quê? Antes de Jesus despedir-se deste mundo, prometeu aos seus discípulos que enviaria alguém para tomar o seu lugar. Ele anunciou que enviaria o Espírito Santo para ser o nosso Consolador.

Tenha a certeza que o seu maior obstáculo é o medo. Se você tem sentido medo ou está vivendo uma fase difícil, coragem! Se você confia em Jesus Cristo, já o aceitou como seu Salvador, lembre-se que o Espírito Santo veio para dar-lhe força, dar-lhe coragem, e ajudá-lo.
O Espírito Santo é o nosso Auxiliador nos momentos de decisão, o nosso Consolador em momentos difíceis e o nosso Encorajador nos momentos que sentimos medo. Não estamos sós! Um dos erros mais feios do ser humano é o abandono. Mas Deus não é um homem e jamais nos abandonará- principalmente se for tempos de crise. Ele sempre estará ao nossos lado e atento ao que acontece conosco a cada segundo de nossa vida.

E.A.G.

Reflexão de autoria de Jaime Kemp, adaptada ao blog Belverede. Bíblia da Família, página 949, edição 2008, Barueri - SP (SBB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes