Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Morrer para o pecado

http://co.livingston.mi.us/planning/parks/lutz/images/Big%20tree%20southeast%20of%20the%20pond.JPG

Por Watchman Nee


"Sabendo isto, que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído"- Romanos 6.6.

Durante anos, após a minha conversão, eu fui ensinado a "considerar-me" morto. Mas quanto mais eu me considerava morto para o pecado, mais vivo para o pecado era evidente que eu estava! Simplesmente não conseguia crer que estivesse morrido para o pecado, e não via maneira de produzir a morte.

Sempre que eu procurava ajuda de outros, eles me mandavam ler Romanos 6.11 e quanto mais eu lia e tentava considerar-me morto, mais longe eu me encontrava: não conseguia alcançar essa experiência. Em meu desespero, disse ao Senhor: "Se eu não posso compreender isto, que é tão fundamental, não pregarei mais. Preciso ser inteiramente esclarecido neste ponto".

Durante meses eu busquei e orei, às vezes com jejuns, mas nada aconteceu. Então, numa certa manhã, e foi uma manhã que jamais esquecerei, enquanto eu sentava com a Palavra aberta, e quando disse novamente: "Senhor, abre meus olhos", num  relâmpago vi minha união com Cristo. Vi que eu estava nEle, e que, quando Ele morreu, eu morri. Nosso velho homem foi crucificado com Ele.

Ó, foi tão real para mim! Fui tomado por tal alegria que desejava sair pelas ruas de Shanghai, gritando as notícias de minha grande descoberta.

E.A.G.

Fonte: Uma Mesa no Deserto - Meditações Diárias; 1983; São José dos Campos/SP; CLC Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes