Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2012

O par de tênis velho e outras velharias descartáveis


Sem programar, aleatoriamente, amanheci o sábado girando os canais de televisão. Parei em um deles, que passava o velho seriado Friends. Há oito anos que a sitcom deixou de ser gravada e ainda está no ar. Dá para entender a existência de reprises. Sempre haverá aquele telespectador que nunca assistiu o episódio e os que são nostálgicos e não se importam com as repetições. Se o SBT lucra com a turminha do Chaves, porque a Warner não lucraria com a turma da Jennifer Aniston?

Mas, saindo do abstrato ao concreto, na semana passada, num desses canais de documentário da Discovery, fiquei surpreso com duas senhoras, que eram identificadas como Acumuladoras. Elas tinham compulsão por comprar e guardar quinquilharias. Transformaram a casa delas em depósito, encheram suas residências de objetos por todos os lados, a ponto de causar dificuldade de trânsito de um cômodo ao outro, impossibilitar o uso da mesa da cozinha e interromper o clima de paz entre os membros da família.

O que fazer com todas as coisas velhas que acumulamos ao longo desses doze meses de 2012? O que é inútil deve ir ao lixão ou departamentos de reciclagens. Aquilo que ainda tem condições de uso, mas se tornou menos interessante, que mude de mãos - outras pessoas poderão fazer bom proveito!

E, trocando o campo físico pelo campo espiritual, digo que é preciso pensar e praticar a Palavra de Deus. O praticante da vontade do Senhor é receptáculo das misericórdias divinas, que jamais envelhecem. Ponderemos em textos bíblicos, contextualizemos ao nosso tempo da Dispensação da Graça, para encontrar o perdão e o favor divino de Deus, que se renovaram ontem, se renovam hoje e se renovarão amanhã e serão enderaçados aos que valorizam o.conteúdo bíblico como revigorante diário, que jamais perderá a validade e aplicabilidade!

E.A.G.

2 comentários:

  1. Paz do Senhor. Simples, direto, prático e muito útil este artigo, assim como todos os outros. Deus o abençoe.
    http://mateusemiliomazzochi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá querido. A paz de Cristo!!!
    vim enriquecer minha alma com este texto. Gosto de vir aqui e ler teus post. Que seja assim...Ao findar esta ano e iniciarmos o novo ano de 2013, Que possamos descartar o que é velho e não edifica, que possamos doar aquilo que não nos serve, mas ainda pode ser útil para outrem e que não cansemos de buscar aquilo que vem do alto, que vem de Deus, que enriquece de verdade, não desgasta nem envelhece...E que acima de tudo não há como ser corrompido... AS BOAS NOVAS da graça, do perdão e da vida em Cristo Jesus! Fica na paz amado!!!

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes