Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Motivações da Blogosfera Cristã que interessam a Deus



Recentemente, o blog Belverede ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações. É claro que eu fiquei contente com essa situação. Conheço bons blogs, bem estruturados, feito por pessoas ótimas e que admiro mas que ainda não chegaram a esse número. Sou grato a Deus e aos visitantes por isso acontecer comigo.

Uma internauta, observadora, deslumbrada com a situação, escreveu para mim: "seu blog prosperou!" Isso me levou a desejar publicar o seguinte:

O objetivo do blogueiro cristão

O blogueiro evangélico precisa ter em mente qual é o objetivo de atuar na Blogosfera Cristã.

Ele precisa querer ser um referencial de pessoa de Deus aqui na terra. Para isso deve perseverar na prática da sã doutrina de Jesus Cristo. Através da graça de Deus, usar o grau de sabedoria e conhecimento para falar sobre o amor e vontade do Senhor para todos, colocar a disposição dos internautas estudos bíblicos e o fomento de propósitos que produzam a edificação da cristandade. Em humildade e em oração divulgar o ideal do Senhor Jesus desejando a salvação de almas; efetuar conquistas de vidas para o reino de Deus.

Obviamente, espera-se que o blogueiro evangélico esforce-se para criar conteúdo que faça com que a Internet ganhe dia após dia páginas que figurem como promotoras da edificação espiritual das almas. É natural esperar que ele escreva tudo com a intenção de que o internauta visite o blog e torne-se leitor assíduo, cuidando que seus leitores sejam seguidores de Cristo – e não apenas seguidor dele.

É natural que as ações do blogueiro evangélico sejam motivadas pela intenção de levar almas a refletir sobre o futuro, e assim cada uma dessas almas venham a aperfeiçoar-se em Cristo. É natural, também, que o blogueiro expresse-se em aliança com o amor, porque seu compromisso é apresentar a Palavra de Deus mostrando através dela que Jesus é o único e suficiente Salvador e deve ser recebido como Senhor.

O objetivo principal de quem é cristão, blogueiro ou não, é evidenciar a fraternidade cristã, receber e transmitir a paz do Senhor às almas, com ações efetivas diuturnamente, não apenas fazer a mera saudação formal “a paz do Senhor, irmão.”

E.A.G.

Um comentário:

  1. Eliseu, gostei muito de ler este texto....destacando esta parte:


    "que o blogueiro expresse-se em aliança com o amor, porque seu compromisso é apresentar a Palavra de Deus mostrando através dela que Jesus é o único e suficiente Salvador e deve ser recebido como Senhor." e "cuidando que seus leitores sejam seguidores de Cristo..."

    boa noite Eliseu junto dos seus amados, na Paz!

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes