A conotação da palavra servo nas Escrituras Sagradas é o termo escravo.
É imprescindível considerar a Jesus Cristo como Senhor para ser um autêntico cristão. Veja: Mateus 25.14.30; Lucas 19.12-27. A ordem dEle é pregar o Evangelho para todas as criaturas em todas as nações. Como conhecedores e participantes do plano da salvação, a atitude esperada é a obediência voluntária.
Jesus liberta o ser humano das garras do pecado, e realmente o torna livre (João 8.36). A pessoa que tem um encontro com Cristo é liberta. Em toda situação de liberdade existe a necessidade de lidar com a responsabilidade. A liberdade do cristão implica em praticar a ordem de ir ao mundo pregar o Evangelho aos que ainda estão aprisionados pela força do pecado. A decisão correta do cristão, liberto, é usar a liberdade responsavelmente, enviando a mensagem de libertação ao mundo.
O cristão precisa ter disposição para usar toda a inteligência, perspicácia, suas qualidades mentais e físicas para expressar amor ao próximo dizendo-lhe que todos somos pecadores e que só Jesus salva o pecador arrependido.
Ninguém escapará do momento da prestação de contas. Anexo à parábola sobre o trio de servos, reflitamos sobre a profecia contida em Isaías 34, emitida aos israelitas. Através dela entendemos claramente que o Senhor não trata nenhum inocente como culpado e não inocenta quem tenha culpa. São duras palavras de juízo, porém, exercício de juízo justo, em que escapam do castigo divino apenas os animais selvagens, porque eles não possuem deveres a cumprir naquela situação. E o pecador verdadeiramente arrependido.
São muitos os cristãos parecidos com o servo que recebeu apenas um talento. Todo cristão precisa levar em conta que o valor recebido para trabalhar é exatamente a quantia que ele tem capacidade para administrar. Então, é preciso pôr mãos à obra.
Faça a sua parte e empenhe-se na missão de evangelização de almas. De uma maneira ou outra, envolva-se em projetos de evangelismos locais e missões cristãs transculturais.
Talvez, não se sinta preparado para ir à luta, então, administre a "moeda" para que renda juro no banco. Entendo que a situação do "banco" seja a questão de financiar missionários e evangelistas em suas atividades ministeriais. Se não encontra em si mesmo a compêtencia de sair em campo, não enterre o talento que está em suas mãos, patrocine financeiramente evangelistas e missionários.
E.A.G.
_________
Artigo liberado para cópias, desde que haja citação do nome de autoria e fonte de coleta: Eliseu Antonio Gomes; Belverede - http://belverede.blogspot.com.br
Caro Eliseu, a paz do Senhor!
ResponderExcluirBoa postagem!
Em Cristo,
J.P.
GRAÇA E PAZ AMADO
ResponderExcluirPARABÉNS PELO BLOG E PELAS EDIFICANTES MENSAGENS POSTAS QUE O SENHOR TE ABENÇOE!
CONVIDO TAMBÉM SEGUIR EMU BLOG:
http://pastoreliasribas.blogspot.com.br/
UM FRATERNO ABRAÇO!
PR. ELIAS RIBAS
Servos de Cristo, porém, livres
ResponderExcluirA liberdade do cristão implica em praticar a ordem de ir ao mundo pregar o Evangelho aos que ainda estão aprisionados pela força do pecado.
Vamos usar esta liberdade e continuar falando do amor do Senhor Jesus
http://ibnjardimpaqueta.blogspot.com.br/
Servos de Cristo, porém, livres
ResponderExcluirA liberdade do cristão implica em praticar a ordem de ir ao mundo pregar o Evangelho aos que ainda estão aprisionados pela força do pecado.
Vamos usar esta liberdade e continuar falando do amor do Senhor Jesus
http://ibnjardimpaqueta.blogspot.com.br/
Gosto demais do binômio liberdade-responsabilidade usado por você neste post.
ResponderExcluirInfelizmente o que se verifica no meio cristão atual é a priorização da liberdade sem a responsabilidade. Muitos desejam fazer o que acham correto, mas sequer refletem nas consequências de seus atos em suas próprias vidas e principalmente na vida de seu próximo.
Até e próxima e que continue te abençoando.
se desejar meu blog é:
www.prcaiobaraldi@blogspot.com.br
PARABENS ELIZEU PELO BLOG E PELO ARTIGO
ResponderExcluirPR.ROSIVALDO AGUIAR
MEU BLOG É:
http://batistaredencaoblogspot.com.br
A paz querido, visitei pela primeira seus posts, porém este , tem um conteúdo de suma importância "ensinar que o crente não deve ser passivo, ou seja simplesmente esperar que as coisa caiam do céu".
ResponderExcluirParabéns.