A religião que praticamos deve ser pura, só assim conseguimos agradar ao Senhor. E qual seria a maneira de praticá-la? Sendo uma pessoa dedicada, querer e viver conforme as determinações da Palavra de Deus. Como fazer isso? Amando o próximo, atendê-lo em suas necessidades, e evitando praticar os pecados que este mundo incita a praticar e classifica como ações naturais e atitudes aceitáveis da vida moderna.
Páginas
terça-feira, 17 de julho de 2012
Altos e baixos na vida de pastor evangélico
A religião que praticamos deve ser pura, só assim conseguimos agradar ao Senhor. E qual seria a maneira de praticá-la? Sendo uma pessoa dedicada, querer e viver conforme as determinações da Palavra de Deus. Como fazer isso? Amando o próximo, atendê-lo em suas necessidades, e evitando praticar os pecados que este mundo incita a praticar e classifica como ações naturais e atitudes aceitáveis da vida moderna.
4 comentários:
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes
Caro Elizeu Gomes,
ResponderExcluirGraça e Paz,
Em meio a tantas distorções a respeito de muitas coisa aqui na net, acabo de ler um artigo sensato e realista.
Em que pese, mesmo os pastores midiáticos serem alvos de muitas lutas, as quais são do tamanho do seu status, a grande maioria dos líderes estão envolvidos grandes lutas do dia a dia, se sem com isso contarem o bônus e status que aqueles tem.
Como estamos no Brasil, me parece pertinente fazer aqui uma má comparação:
Essa história de que todo pastor vive numa boa, me parece igual a que todo jogador de futebol é milionário, quando na realidade a maior parte deles no Brasil paga para jogar ou quando muito ganha um salário mínimo, mas nossa visão atenta apenas para os midiáticos.
Além das questões naturais da vida, grande são as batalhas guerras espirituais pelas quais passam um pastor, e essas, geralmente somente são visualizadas pelos espirituais. Os carnais só conseguem enxergar as benesses materiais, quando existem.
Oremos pelos pastores do Brasil!
Parabéns pela abordagem!
Saúde & Paz!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
www.pointrhema.blogspot.com
Acredito que em muitos caso essa visão que muitos tem do líder é formada pelo próprio líder que passa essa ideia para a igreja de que ele é um "SUPER -HOMEM" que sempre está disponível, forte, que não tem fraquezas, que tem limitações, não fala sobre isso com seus liderados, então essa ideia vai sendo formada no dia a dia, só que o líder é um ser humano que esta em processo de crescimento como todos os filhos de Deus que depende da graça para viver. Muitos não comunicação suas necessidades com seus membros,mas sempre estão disponível e "preparado" ajudar, aconselhar e orar pelo necessitados.Sei que um líder não pode viver falando sobre suas fraquezas e necessidades em cima de um púlpito, mas não pode deixar de ensinar que ele é humano que depende da graça como todo filho e se ele é um líder TUDO deve-se a GRAÇA de Deus!!
ResponderExcluirUM belo dia !!
Bela postagem...Muito coerente!Parabéns amigo
ResponderExcluirPastor não é super-homem como erroneamente pensam alguns.
ResponderExcluirMuito bom o texto, Eliseu!