Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Provérbios 21.5 - A importância do uso da diligência


"Os pensamentos do diligente tendem só para a abundância, porém os de todo apressado, tão-somente para a pobreza" - Provérbios 21.5.

A seguir, um relato compartilhado por uma das pessoas que tenho o prazer de dizer que é meu contato no Facebook.

 "Estava pensando em uma história que escutei e não sei se é verídica ou só uma ilustração de algo que se chama diligência.

Um homem trabalhava em uma empresa há muitos anos e depois dele entrou um novo empregado, que foi promovido tempos depois a um cargo que ele gostaria de ocupar.

Muito chateado, ele foi reclamar com o gerente. O chefe ouviu a queixa e prometeu pensar no caso, e em seguida mandou que fosse perguntar em um estabelecimento comercial próximo se vendiam laranjas de uma determinada espécie. Se tivesse que comprasse e trouxesse para ele.

O empregado antigo foi à venda, perguntou pela laranja e disseram que não havia. Voltou e contou. Depois, o chefe chamou o empregado mais novo, que tinha conseguido a promoção, e mandou que ele fizesse a mesma coisa. O funcionário foi e voltou com vários dados: disse que a fruta não estava sendo comercializada, mas que seria possível encontrá-la em outros endereços, já listados por ele, especificou quais espécies de laranjas estavam disponíveis no local que havia ido, e também informou os preços de todas elas.

O funcionário antigo presenciou a cena. Mais tarde, à sós, o chefe lhe disse:

- Você percebeu a razão de não receber a promoção?"

2 comentários:

  1. Olá Eliseu,
    Boa lição para todos nós!
    Precisamos parar e absorver essa palavra para aplicá-la ao nosso quotidiano.
    Bem adequada para o início da semana.
    Deus abençoe,
    Carla Ribas

    ResponderExcluir
  2. Carla.

    Obrigado por essas palavras.

    Uma boa semana para você, na paz de Cristo.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes