Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Eu te vi debaixo da figueira


Não é novidade dizer que existe um incontável número de pessoas ao redor do planeta. Todas possuem uma rotina própria, diferente de todos os demais habitantes da Terra. Elas acordam, consomem o alimento matinal e submergem em suas atividades diárias, cíclicas. Semanalmente espreguiçam-se pelas manhãs em seu domicílio, levantam-se para comparecer ao trabalho, participam de um happy hour às sextas-feiras com os amigos, e depois retornam ao domicílio.

Quando elas acomodam a cabeça no travesseiro, tornam-se iguais ao restante das pessoas no mundo. O ato de bocejar, a cena do revolver o corpo para dormir. Mas, aquele momento entre deitar-se e adormecer é só delas. É o coração batendo, o solilóquio inaudível da alma humana refletindo sobre si mesma e seu papel como ser humano neste mundo. Para alguns, isso é quase imperceptível, para outros é um peso difícil de suportar.

Jesus Cristo vê você com a cabeça posta em seu travesseiro antes de adormecer. Ele sabe quais são os pensamentos que transitam em sua mente, o segredo não partilhado com ninguém. Avalia com precisão seu ritmo cardíaco, constata se o palpitar do seu coração bate feliz ou está pesaroso.

No Evangelho escrito por João, capítulo 1, encontramos a narração sobre como os discípulos passaram a seguir Jesus Cristo. Dispenso breve atenção ao episódio de Natanael. “Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo. Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira. Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel” – João 1.45-49.

Natanael tinha seus momentos de intimidade em solidão. Parecia gostar de ficar alguns instantes só. Não cogitava que era observado. Assim como ele, todos estamos sob observação quando reclinamos a cabeça ao travesseiro.

Deus criou o ser humano para relacionar-se com ele. O coração de cada um de nós espera viver em comunhão com o Criador. Diversas pessoas ao redor do mundo estão em conflito entre interesses pessoais e ter um encontro com Jesus. Sem essa paz, o vazio assola a alma enquanto a cabeça descansa sobre o travesseiro e o sono não a domina completamente. Não é possível encontrar-se com Jesus fisicamente, mas é possível a todo espírito abatido ter um encontro espiritual. Perto de onde estiver deve haver um templo evangélico. Talvez você faça a mesma pergunta de Natanael: “Pode haver coisa boa naquele recinto religioso?” Respondo: Vá e veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes