Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Carrossel - novela sem baixaria dá IBOPE


Carrossel,  novela mexicana que fez sucesso no SBT nos idos de 1990, quando obteve o êxito de ultrapassar a audiência do Jornal Nacional, da Rede Globo, é refilmada em 2012 nos estúdios de Silvio Santos com atrizes e atores brasileiros e faz sucesso imediato.

O remake está há poucos dias no ar, e fez o canal sair do terceiro para o segundo lugar no horário nobre, desbancando a programação da Rede Record entre 20h30 às 21 horas. Uma surpresa para todos, dizem os especialistas da área, pois produtos assim tendem a ganhar telespectadores aos poucos, não tão rapidamente como aconteceu.

A trama surge como alternativa aos brasileiros no horário nobre, que estão saturados da mesmice de roteiros sempre sem criatividade, que numa espécie de regurgitação de novelistas, há muitas décadas   apresentam capítulos cheios de casais quarentões se comportando como adolescentes apaixonados, casos de traições conjugais, e a imposição de assuntos com a figura do gay na condição de vítima de preconceito - quando será que criarão o homossexual vilão?

Para a família brasileira, Carrossel parece ser o oásis no deserto criativo de autores nacionais de novelas. A trama gira em torno de Helena, a professora de 2º grau da turminha de alunos de uma sala de aula da Escola Mundial. A novela se encaixa bem como um programa que pode reunir avós e netos, pais e filhos.

E.A.G.

4 comentários:

  1. E uma pena que programas evangélicos nao tenha a mesma audiência.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a primeira edição e assisto com meu filho de sete anos hoje. A refilmagem traz temas mais atuais e meu filho tem me questionado alguns comportamentos dos personagens... Ao mesmo tempo que inocente, Carrossel traz o diálogo difícil entre pais e filhos.

    Me inspirou... Vou escrever um texto sobre isso no http://universodomundoinfantil.blogspot.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim, uma novela para toda a familia assistir (principalmente criancas)
    Parabens, Sílvio Santos!


    (Natalício comentou ali em cima):
    "E uma pena que programas evangelicos nao tenha a mesma audiencia."

    Pois eu digo:
    Depende do programa "evangelico", querido.
    Dependendo do conteudo do mesmo, e preferivel nem ter audiencia mesmo...
    (Salvo se a mensagem for Cristocentrica).
    .
    .
    Comment by +Nilma Boston Rio

    ResponderExcluir
  4. realmente carrossel é uma novela pura e realista mostra com clareza o convivio das crianças com as pessoas ao seu redor.
    eu tenho 17 anos e gosto muito de carrossel da de 10 a 0 em muita novelinha global.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes