Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

A Rocha - Bíblia de Estudo de Josh MacDowell

O Pr. Josh MacDowell está no Brasil há cerca de uma semana, patrocinado pela CPAD, fazendo palestras nas igrejas Assembleia de Deus e algumas outras denominações. A retórica é voltada aos jovens, fala sobre a importância de conservar a família segundo o molde original do Senhor.

Mas, nem todos sabem que MacDowell lançou uma Bíblia de Estudo no idioma português. O lançamento foi pela Editora Candeia.

A publicação tem um competente sistema de referências cruzadas no rodapé, produzido pela International Bible Society e com direitos reservados à Editora Vida aqui no Brasil.

Como não deveria deixar de ser, é óbvio que encontramos nesta obra notas e comentários de Josh MacDowell, porém, em número bem pequeno também existem conteúdos de outros autores.

"A palavra de Deus é uma rocha - algo com o qual você pode contar, uma alicerce sobre o qual construir.  A Rocha, Palavra de Deus, é sólida, firme e segura. Quando você pedir ajuda à Rocha, certamente a receberá" - escreveu MacDowell na página de apresentação.

O objetivo desse lançamento se propõe a ajudar o leitor a tomar decisões certas, ler e aplicar a verdade da Palavra de Deus. Para isso, foi escrito um profundo estudo com o título Certo ou Errado. E duas séries de notas de Gênesis ao Apocalípse: o Caráter de Deus; e, Assuntos Polêmicos.  Além disso há outras abordagens temáticas importantes.

Uma surpresa, ao menos foi para mim, encontrada na edição de novembro de 2002, é a nota dos editores. Eles informam que a Nova Versão Internacional é a versão melhorada da Bíblia Viva. Segundo os editores, em 1989 noventa eruditos de confissões evangélicas diferentes se reuniram durante sete anos e confeccionam a NVI com base na BV. É claro que esse fato ocorreu apenas nos lançamentos em inglês. No Brasil, as comissões tradutoras de ambas são independentes das estrangeiras.

A Rocha - A Bíblia Que Conduz Às Escolhas Certas usa o texto bíblico Nova Versão Internacional.

E.A.G.

_________


Observação: Adquiri esta publicação no início deste ano na Capital paulista. Mas não foi fácil encontrá-la.  A dificuldade ocorreu porque o lançamento de A Rocha não é recente - 1ª edição de 2002 com 30 mil exemplares. Depois de muita procura em diversas livrarias, ao pesquisar pela Internet encontrei uma loja situada na Rua Senador Feijó, chamada Casa da Bíblia, ao lado da Praça da Sé e do marco-zero de São Paulo.

Aos interessados:

Editora Candeias: http://www.candeia.com.br/livro05index.html

Casa da Bíblia: http://www.casadabibliaonline.com/home

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes