Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O cristão e a fé que triunfa


Causa muita estranheza  encontrar pessoas que se dizem cristãs, mas censuram quem prega a fé que gera vitória. Eu estranho muito porque não encontro nas páginas de Bíblia Sagrada textos que digam que a fé conduz à derrrota.

"Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé" - 1 João 5.4.

Deus é maior e é justo

Temos que crer que Deus é maior do que o imundo que está neste mundo, o diabo já está derrotado, ele está sentenciado por Deus a ser esmagado, igual barata, debaixo de nossos pés (Romanos 16.20). Portanto, nós cristãos não somos apenas vencedores. Está escrito: "em todas as coisas somos mais do que vencedores por aquele que nos amou" (Romanos 8.37). Vale repetir: mais que vencedores em todas as coisas! Todas as coisas! Todas, todas, todas!

Hoje, tive contato com duas afirmações absurdas, que são originadas na pregação do evangelho sem o poder de Deus, consequência da audição repetida de pregações que vai de encontro à fé geradora de vitória.

 1º - A lenda urbana

Cantar a música "Parabéns para você" e ao final gritar "ra-tim-bum" é amaldiçoar o aniversariante, pois a palavra é mágica, seria usada por magos persas e feiticeiras na idade média. Seria algo equivalente a dizer "eu amaldiçoo você".

Nada é capaz de quebrar o laço de união entre Deus e o ser humano fiel ao Senhor. Por quê? Porque Deus olha o interior do coração humano, Ele considera intenções e não apenas as ações (Marcos 12.14). A pessoa que canta para outra, parabenizando-a por mais um ano de vida, com o coração sincero e cheio de boas intenções, não faz mal algum para ninguém e nem para si mesma.

Focando na passagem neotestamentária de Marcos 12.33, vemos que se a pessoa canta Parabéns para você, com amor no coração dirigido ao aniversariante, não peca. Ora, amar o próximo como a você mesmo é obedecer o mandamento do amor. Jamais a obediência ao Senhor será configuração de pecado!

2º - A paciência é sinal de fraqueza?

O cristão vive uma luta constante da carne contra o espírito. E as Escrituras nos mostra que é possível viver em novidade de vida, basta querer.

No entanto, uma pessoa, que está no meio evangélico há mais de trinta anos, me surpreendeu negativamente. Ela retrucou uma outra pessoa cristã, dizendo que usar a paciência é algo ruim, pois quem é paciente é vencido pelas lutas. Tal pensamento é carnal, quem pensa desse jeito está equivovado.

O quê a Bíblia Sagrada informa?  Eu quis ser bem direto ao responder. E disse: "Está escrito em Gálatas que o crente deve agir pacientemente, pois a paciência é fruto do Espírito, e quem não produz o fruto do Espírito irá para o inferno."

 Vejamos.

"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, (paciência) benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei."

Gálatas 5:16-23,  parenteses e grifos meus.

Conclusão

Precisamos cada vez mais fazer da Bíblia Sagrada a nossa regra de fé e conduta, pois apenas ela é divinamente inspirada é pronta para nos corrigir, dar resposta, ensinar em justiça; é a única luz para nossos pés e luz para nossos caminhos (2 Timóteo 3.16: Salmo 119.105).

Com Jesus Cristo somos vencedores, vencemos o inimigo de nossas almas e vencemos a força da carne.

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes