Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O amor de Deus ensinado para crianças



Deus não faz acepção de pessoas. Jesus veio para salvar a todos aqueles que o aceitem como único Senhor e Salvador. Ao lermos o livro de Atos, percebemos que o apóstolo Paulo foi chamado para evangelizar os gentios, os da incircunncisão.

Não nos esqueçamos: a salvação é para todo aquele que crê (João 3.16-18).

Como ensinar isso para as crianças?

Previamente, abra uma caixa de bombons e retire alguns deles, de maneira que o número de doces seja menos do que o número de crianças a quem se dirigirá. Diga aos pequeninos que você trouxe um prêmio para eles. Todos serão premiados pelo esforço e dedicação. Entregue a caixa a um deles e permita que cada um pegue o bombom que preferir. É evidente que faltarão alguns bombons. E os que não ganharam se entristecerão e reclamarão.

Pergunte o porquê das reclamações. Comente que é desagradável ver os outros se deliciarem com o chocolate enquanto apenas se observa. Quando os discípulos de Jesus deram o início ao "Ide", eles pregaram o Evangelho aos judeus. Houve uma discussão quando Paulo começou a evengelizar os gentios. Depois de uma longa conversa, eles reconheceram que o Evangelho é para toda a criatura.

Diga às crianças: Se vocês ficaram chateados por não terem acesso a um simples bombom, imaginem se não tivéssemos o direito de ouvir a mensagem da salvação? Deus é justo e jamais procederia dessa forma. Ele não faz acepção de pessoas.

Em seguida, peque os bombons que você retirou da caixa e entregue aos alunos que não receberam. Diga que eles que decidirão se querem ou não o bombom. Da mesma forma é o Evangelho. Você escolhe aceitá-lo ou não. Todavia, saiba que Jesus já o escolheu.

Fonte: revista Ensinador Cristão (CPAD). Ano 12; nº 45, página  31; coluna Boas Ideias, assinada por Luciana Gaby e Telma Bueno.

Artigo com pequeninas alterações, com vista a adaptar o conteúdo ao blog.

Um comentário:

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes