Por Rosangela de Cassia Camargo
"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" - Provérbios 4.18.
A aurora é quando o sol dá os seus primeiros riscos no céu. É o despertar depois de uma noite de sono. Com ela, podemos presenciar cenas maravilhosas como o cantar dos pássaros, o orvalho sobre as plantas, enfim um recomeço...
A luz da aurora no princípio da manhã faz despertar a vida como uma nova esperança, as coisas velhas ficaram para trás. Porisso está escrito em Provérbios 30.5: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".
E a luz da aurora não aparece uma vez, mas vai aumentando a intensidade aos poucos, brilhando a intensidade aos poucos, brilhando mais e mais até ser dia perfeito, tudo iluminado. Assim deve ser o caminho (procedimento) do justo, tem que brilhar mais e mais, fomos chamados para a excelência.
"Para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" - Efésios 5.27.
É hora de despertar deste sono, ou pesadelo, que lhe prende a preguiça, maus hábitos, ao descontrole diante da comida, que faz desafogar mágoas, ansiedades, medo, solidão, frustração, tristeza.
Certamente já decidimos em algum momento de nossas vidas mudar radicalmente alguma coisa, algum tipo de comportamento ou algum tipo de postura em relação a comida. Deus está lhe dando uma nova chance a cada alvorecer...
Não perca esta oportunidade de brilhar mais, e cada vez mais intensamente até alcançar o seu alvo. Não desista, persista em trilhar neste verede que é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até chegar a estatura de varão perfeito.
Que o seu brilho de hoje seja mais intenso do que o de ontem. Que a sua firmezam constância, o faça atinngir a sua meta a cada degrau subido. Não desça quando chegar ao topo.
Fonte: Blog de Roseccafe
Rosangela de Cassia Camargo reside em Campinas - SP, congrega na Igreja do Nazareno, e é filiada ao UBE Blogs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes