Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sobre o amor a Deus e ao próximo

Amar o próximo é um mandamento de Cristo - Mateus 22.39.

Entendemos que só o amor edifica. Então, é pertinente perguntar: o que Deus espera de seus filhos na questão do relacionamento interpessoal?

O apóstolo João escreveu algo impressionante, muito profundo. É o seguinte: Aquele que que não ama seu irmão ainda não conheceu a Deus, não é nascido de Deus. Conferir:

1ª João 2.4, 9, 11, 15, 17, 23, 29;

1ª João 3.6, 10, 14 ;

1ª João 4.6,7, 8, 20, 21;

1ª João 5.1, 10, 18.

É importante levar em conta que o inverso do amor nem sempre é o ódio. A indiferença também é falta de amor. Jesus Cristo cobra vida em amor de todos os cristãos. Aos enfermos, aos necessitados. Todos os carentes devem ser alvos de socorro daqueles que se dizem cristãos.

Além do dever de evitar que outros caiam, por meio de escândalos, é preciso levantar os caídos.

"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" Mateus 18.7.

Paulo escreveu: "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." Romanos 13.8. A questão levantada pelo apóstolo é: Tudo passa pelo crivo do amor a Deus e ao próximo. No capítulo 14 dessa mesma carta encontramos a síntese do tema, a explicação sobre como viver em amor.

Pode parecer que o cristão não deve nenhuma satisfação de sua vida aos outros, mas segundo a Palavra de Deus só parece, porque nem tudo que é lícito também é conveniente, pois algumas atitudes causam danos ao próximo, representa indiferença, falta de amor. Salva as proporções devidas de intimidade, pessoal que temos direito, é preciso tomar cuidado para não causar escândalos, tropeços aos irmãos em Cristo.

Precisamos se sal e luz, fazer a diferença neste mundo. Mas, infelizmente é justamente o mal da falta de amor aos semelhantes que mais ronda e invade a Igreja do Senhor.

Que o Deus nos dê sabedoria para viver conforme sua Palavra, que o amor não esfrie em nossos corações.

E.A.G.

2 comentários:

  1. Infelizmente vc está correto falta amor demais entre os cristãos e isso muito me assusta. Estamos esquecendo de olhar o proximo com os olhos de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. "Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback"

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes