Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Pecados intencionais e não intencionais de líderes e liderados

É comum encontrar pessoas criticando erros de pastores.
.
Não é correto fazer vista grossa, agir como se não ocorressem pecados na vida de líderes, mas entendo que a atitude de indignação de muita gente neste tipo de situação é exagerada. Via de regra, logo as testemunhas desses pecados os classificam como lobos em pele de ovelhas, mercenários, hipócritas, e outros adjetivos nada amistosos.

O pastor erra, peca... A Bíblia Sagrada diz o seguinte: "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós" - 1ª João 1.10.

Portanto, não considero uma boa ideia exigir perfeição dos outros se nós mesmos não somos perfeitos

É necessário ter em mente que pastores também são seres humanos. Eles pecam também! Eles também são falhos. O pastor sincero, que ama a Deus de verdade, se esforça para viver de acordo com a Palavra de Deus, mas nenhum homem na face da terra vive-a em sua plenitude.

Para nós, crentes que amam a Deus, nossa diferença com as pessoas que estão no mundo, com relação ao pecado, é que os não convertidos vivem na prática do pecado, estão acostumados a pecar, gostam de pecar.

O convertido não vive praticando o pecado, não sente prazer em conviver com o pecado. O convertido peca como que por acidente, e ao pecar se entristece, pede perdão. Faz pedido de perdão a Deus, se pecou contra Deus ... Pedido de perdão ao próximo, se pecou contra o próximo. Confira: Mateus 5.22-24; 1ª João 1.9.

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca" - 1ª João 5.18 (ARA).

E.A.G.

4 comentários:

  1. Eliseu,

    O problema muitas vezes é o tipo de crítica que é feito, é a crítica pela crítica, ou apenas fazer a crítica por conta de algum problema das próprias pessoas, ou seja, tentam transferir suas culpas aos erros de pastores e líderes.

    Muito pertinente seu texto, deveria ser lido por muitos!

    A braços!

    ResponderExcluir
  2. Matias

    Obrigado pelas palavras se referindo ao texto.

    Escrevi por notar o comportamento de pessoas com alta expectativa em relação aos líderes. Esperam que sejam pessoas acima da condição do pecado inerente ao homem caído no jardim do Éden. A casta almas sem pecado não existe.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas não se conformam com os erros de seus lideres (seja pastor ou obreiro), pois acham que por eles (lideres) estarem a frente de uma posição eclesiastica, devem ser diferentes de todos (ser perfeito), eles, pois são um espelho para muitos. E o que acaba acontecendo por muitas vezes são as decepções que surgem com eles (lideres), mas porém eu aprendi uma coisa que: "Não devemos falar deles, pois quando falamos deles, acabamos nos tornando um feito eles.

    Parabéns pelo texto, gostei.

    ResponderExcluir
  4. Jeferson

    Pois é, isso mesmo.

    Eu penso que o que jamais deve ser aceito, precisa ser refutado com bastante contundência, é a reincidência de erros. A quem esteja liderando e cometendo falhas de maneira repetitiva.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes