Na minha opinião, o blog Genizah não merece a priorização da nossa atenção, da nossa credibilidade total e nem de citação como referência.
O deboche, a falta de respeito, são as marcas de suas publicações. O que nos remete aos conselhos do Salmo 1: não associar-se aos escarnecedores.
O criador do blog chama-se Danilo Fernandes, alguém que disse ser presbiteriano.
O blog Genizah, nas pessoas de seu criador e colaboradores, publica postagens tendenciosas e de humor péssimo, alegando ser prática de defesa da fé. Mas qual fé? A fé em João Calvino. Basta ser um cristão da linha arminiana - como os cristãos assembleianos - para ser alvo de seus destemperos.
Por que será que eles atiram para todos os lados e não miram calvinistas e presbiterianos?
Devo ler? Sim. Mas com olhos inteligentes, com a mente crítica, lendo além das linhas, procurando entender quais são as motivações de tudo o que é escrito. E alguns, ao fazerem análises desse tipo, acreditam que o motivo da linha editorial não é dos mais nobres.
"Examinai tudo e retende o bem" - 1ª Tessalonicenses 5.21.
E.A.G.
Na verdade o Danilo é um gordinho manhonso, não gosta de ser afrontado.
ResponderExcluirOutro detalhe, ele não pública a inquisição que João Calvino fez, para impor suas crenças!
Marcos
ResponderExcluirTudo bem ter opiniões e expressá-las. É um direito do ser humano gozar de plena liberdade, garantido constitucionalmente. E graças a Deus por termos a Constituição como escudo para isso!
Mas, toda a liberdade deve ser exercida com responsabilidade. Falo daquele critério cobrado nas Escrituras.
Amar o próximo como a si mesmo (Gálatas 5.14).
Dizer a verdade em amor (Efésios 4.15).
E.A.G.