Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jornalista Luciano Faccioli critica Pastor e Deputado Marco Feliciano


Muito estranho isso! Luciano Faccioli critica Marco Feliciano, o Deputado Federal do PSC, eleito com 211.855 votos de eleitores de São Paulo.

Eu posso assistir o Entre Aspas (do canal Globo News), ou o Band News – Notícias (da televisão Band News), ou os programa Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil (produzidos pela Rede Globo), ou São Paulo no Ar (Rede Record). Mas a minha opção como telespectador paulista e paulistano, residindo na Capital de São Paulo, é me informar todas as manhãs através do noticiário Primeiro Jornal, apresentado pelo jornalista Luciano Faccioli (Band), que vai ao ar de segunda à sexta-feira das 7h30 às 8 horas.

Hoje, este apresentador me decepcionou ao exibir matéria sobre as twitadas do Pr. Marco Felicano. Faccioli fez comentário nada oportuno, totalmente inadequado, pois não é especialista da área de teologia e se fez de entendido no assunto.

Assim como um jornalista não possui condição alguma para analisar o ato de um neurocirurgião em sala de operação, porque não é formado em medicina, e não tem autoridade para julgar a decisão de um juiz ao realizar julgamento no fórum, porque não é formado em Direito, também não tem chão para analisar teologicamente o comentário de um teólogo, porque não possui formação teológica. Cada especialista tem a sua área e esfera de atuação.

Não foi como parlamentar que o Deputado Marco Feliciano twitou sobre africanos. Fez seus comentários como líder evangélico, para evangélicos da Igreja Assembleia de Deus - ministério Tempo do Avivamento, onde é pastor.

Neste caso, e em casos semelhantes, na condição de jornalista, o procedimento correto seria Faccioli, ou qualquer outro colega de profissão, buscar o parecer de outro teólogo.

Como Deputado Federal, Feliciano representa os eleitores que votaram nele. Podemos discordar do parlamentar, mas assim mesmo devemos respeitá-lo. Por quê: Porque prezamos pela Democracia e desejamos que o Brasil evolua democraticamente.

A minha opinião sobre o comentário de Marco Feliciano é a mesma do teólogo Esdras Costa Bentho, publicada no blog Teologia & Graça e repercutida por mim no UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos

E.A.G.

Um comentário:

  1. Saudações no senhor Jesus!, caro irmão Eliseu posso até concordar com vc no que tange ao conhecimento teológico do Faccioli.
    Se eu estivesse no lugar dele, seria mais prudente e necessário entrevistar um teólogo e expor a tal afirmação de Feliciano.
    Mas o que nos deixa constrangidos é a RAIZ de todo esse problema:
    A irresponsabilidade, falta de conhecimento, orgulho etc... desse cidadão que daqui a pouco vai querer ser PAI-PÓSTOLO também.
    Esses tele-pastores mais atrapalham o evangelho do que ajudam.

    ABraços no amor de Cristo - Pb. João Eduardo Silva AD Min. Belém - SP.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes