Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A prosperidade bíblica e as aflições deste mundo

O que é prosperidade bíblica?

É um equívocos pensar que a prosperidade bíblica seja apenas acúmulo de bens.

Existem muitas pessoas abastadas e perturbadas de muitas maneiras. Apesar das fortunas, elas não se sentem bem física e nem espiritualmente. Elas não têm estabilidade emocional, não têm paz de espírito, sofrem com doenças que a medicina não cura. Portanto, há milionários prósperos e milionários sem prosperidade. Segundo o conceito bíblico, são abastadas sem serem prósperas.

A salvação e a paz significam prosperidade. A prosperidade bíblica não significa apenas posse de riquezas. A prosperidade não é meramente o acúmulo de bens, é muito mais! A prosperidade bíblica se consiste em bem-estar espiritual, físico, emocional; é a situação de experimentar estabilidade completa. É ter Jesus.

Bênçãos e problemas

Conheci algumas pessoas que se dizem cristãs, mas entregues à derrota. Elas diziam se alegrar por viver em aflições nas esferas da saúde e das financeiras. Faziam erradamente um paralelo de seus problemas com as perseguições religiosas sofridas pelos apóstolos (situações diferentes, não são as mesmas coisas!).

Nos relatos bíblicos, quando Jesus encontrou famintos Ele fez multiplicação de pães e peixes, fez o milagre da pesca indicando onde lançar as redes (Marcos 6.34-48; João 21.6), e ao se encontrar com seguidores doentes os curou (Atos 10.38).

Cristo continua o mesmo hoje! O que parece ter mudado é a expectativa de algumas pessoas do meio cristão, que se apresentam como seguidoras de Jesus mas não o vêem como Ele era ao andar na terra e nem esperam que o poder emanado dEle se manifeste hoje. Mas, essa manifestação de poder é o que Ele deseja para nós, pois disse que os sinais seguirão aos que crêem (Marcos 16.15-19).

Me adiantando, caso alguém apareça dizendo que Jesus disse que no mundo teríamos aflições, chamo atenção que Ele também disse nessa mesma oportunidade para o aflito ter bom ânimo (coragem para enfrentar a aflição), porque Ele venceu o mundo. E prometeu estar conosco até a consumação dos séculos. Conferir: João 16:33; Mateus 28:20.
 
Ter prosperidade bíblica significa viver preguiçosamente? Não.

É claro que ninguém deve viver esperando multiplicação de pães dia após dia, querer viver de braços cruzados esperando assistência do céu, como se Deus fosse um empregado. O correto é batalhar e ganhar o pão de cada dia com o suor do rosto, porque Deus não tem compromisso com vagabundos (2ª Tessalonicenses 3.10).

Quando o cristão é esforçado, tem bom ânimo, trabalha honestamente para sobreviver, e mesmo assim a crise financeira se apresenta ruim demais em sua vida, aí é correto ele esperar com fé pela providência divina. Deus prospera o crente de bom ânimo!

Experimentar a prosperidade bíblica é questão de fé. Não é matéria para debate.

"Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará" - Salmo 37.3-5.
 
E.A.G.

2 comentários:

  1. Ter prosperidade bíblica,irmão elizeu vc pode ser mais claro sua materia tá um tanto confusa não da nem p/comentar!.

    ResponderExcluir
  2. Renato

    Sugiro que leia outros artigos sobre esse tema. Existe um elo entre eles.

    Veja-os clicando aqui ► prosperidade

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes