Logicamente que toda pessoa que ama a Deus, considera que Ele, o Abençoador, é maior e mais importante do que todas as bênçãos que Ele tem para dar.
O assunto é profundo. As poucas linhas deste tópico não proporcionam espaço suficiente para discorrer o raciocínio completo deste tema.
A síntese é: Quem crê que Deus é Abençoador, e conhece verdadeiramente o Criador, sabe que Ele fez o ser humano tricotômico (com corpo, alma e espírito). Ao amar o mundo e dar o Filho Unigênito para salvar a Humanidade, este amor foi direcionado para a inteireza do homem. Jesus veio salvar o homem plenamente, e não uma parte dele.
O termo salvação (em grego soteria) abrange a esfera espiritual e física. Tem a ver com a salvação da alma, com cura do corpo, e até com as finanças.
Será que Deus criaria o estômago para sentir fome? Será que Ele faria o ventre da esposa fértil para que os pais vejam os filhos chorarem pedindo comida, sem que seja possível suprir tal necessidade fisiológica?
Ou seja, temos que crer no Abençoador com interesse de nos alcançar com salvação no campo espiritual e também material. Toda pessoa que não crê assim, não irá receber a bênção que Ele tem preparou.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes