Algumas pessoas usam a passagem bíblica de Mateus 4.8-9, quando Lúcifer ofereceu a Jesus toda a glória dos reinos desse mundo em troca de adoração, para argumentar que a Igreja não deve se envolver com a política.
Vamos contextualizar as coisas, para esclarecer que esse tipo de pensamento é um erro crasso:
• Conduzido por Deus, o profeta Daniel era governador e uma espécie de governador de governadores (Daniel 1.9; 2.48);
• Jesus Cristo foi sepultado entre os ricos. Isto ocorreu pelo fato de haver a intervenção de um homem piedoso, crente em Jesus, chamado José de Arimatéia, senador honesto. Confira: Marcos 15.43; Mateus 27.57; João 19.38; Lucas 23.51.
• O apóstolo Pedro escreveu ensinando a Igreja que o cristão deve respeitar as autoridades, no caso da Igreja no Brasil, as leis brasileiras que solicitam aos cidadãos fazer parte dos pleitos eleitorais – elegendo e se candidatando aos cargos públicos (1ª Pedro 2.13-14).
Isto posto, fica claro que os cristãos não devem desprezar a política partidária. Deus usa os cristãos que fazem parte dela.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes