Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010 - TIRIRICA TERÁ QUE PROVAR QUE SABE LER E ESCREVER PARA NÃO TER CANDIDATURA IMPUGNADA

Sem dúvida a música marca a vida das pessoas.

Alguns anos atrás, passei por um processo cirúrgico, fiz a operação em um hospital na Vila Mariana - SP, e passei o pós operatório internado por uns dez dias lá. Naquela época eu tinha uma criança pequenina na família, então, combinei com minha esposa que enquanto ficasse no leito ela compareceria apenas nos dias de visita, não precisava estar ao meu lado por longas horas durante os dias da internação, que dispensasse sua maior atenção com a filha. Para ocupar a mente com algo - não estava em condições para me mover e nem ler - pedi a ela que trouxesse um aparelho de som com fone de ouvidos. Até hoje me lembro da primeira vez que o liguei. Estava só, era madrugada. Ao ligar ouvi o Tiririca cantando Clementina, um hit do primeiro CD da carreira dele. Antes daquele momento, não sabia quem era ele e nunca havia ouvido àquela melodia e àquela letra. Lembro bem da vontade de rir e da dor que sentia devido a operação. Quando minha esposa veio à visita, comentei com ela. "Ele apareceu nas rádios e nos programas de televisão de repente, fez um sucesso imediato e de enjoar, de tanto que ouço essa música", disse-me.

Alguns até podem dizer que o Tiririca é um bom palhaço - no melhor sentido do termo - mas será que poderíamos considerá-lo como uma boa escolha para deputado federal? Não acredito, e o que me faz pensar assim é a qualidade de sua campanha. Faz piada em horário eleitoral, na hora errada, isso é motivo para chorar e ficar muito preocupado com o país.

Ao pensar na questão da responsabilidade dos partidos políticos, na questão da responsabilidade em escolher quem serão as pessoas que usarão suas legendas para alçar à carreira política, percebemos que eles não são sérios como deveriam ser.

Lugar de pastor é no púlpito, de palhaço é no picadeiro e de corrupto é na cadeia.
_________
.
Do site SRZD:

"O candidato a deputado federal, Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR), poderá passar por um teste para comprovar que sabe ler e escrever. O promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, pediu neste sábado autorização da Justiça Eleitoral para fazer o teste. De acordo com Lopes, existe a suspeita de que Tiririca é analfabeto. A lei eleitoral permite o voto dos analfabetos, mas proíbe a candidatura deles.

Caso a Justiça determine, o candidato terá que escrever o que for pedido e ler um trecho da Constituição. Lopes quer que Tiririca passe pelo exame na segunda-feira (27 de setembro). A suspeita acontece depois da reportagem da revista "Época", que mostrou indícios de que Tiririca é analfabeto. Para a revista, o humorista Ciro Botelho, que escreveu o livro "As piadas fantárdigas do Tiririca", afirmou que o candidato não sabe ler ou escrever. A reportagem também descreve situações em que o candidato mostra dificuldade de leitura.

Gibi distribuído para crianças

O promotor também disse que vai protocolar um pedido contra um polêmico gibi distribuído pela campanha de Tiririca. Para ele, o gibi pode ser considerado brinde porque é distribuído preferencialmente para crianças. Na página que leva o texto 'os idosos, que tanto trabalharam pelo Brasil, não foram esquecidos por Tiririca", o humorista aparece abraçado a um casal de velhinhos e afirma, em um balão: "Essa véia ainda dá um caldo' ".

Parentêses meus.
__________

E.A.G.

Um comentário:

  1. Este deveria ser o slogan dos maus políticos do país - Absinto Muito - Eu não vou voltar (ao vivo)
    http://t.co/3IbspFH
    Visite o nosso blog e deixe seus comentários. Um abraço!

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes