Tamargueira da espécie Tamarix Parviflora. Hotel Stravis, Chora Sfakion, Creta, Grecia. |
Por Eliseu Antonio Gomes
Postagens paralelas no ecrã de pesquisas: Árvores na Bíblia Sagrada
Tamargueira da espécie Tamarix Parviflora. Hotel Stravis, Chora Sfakion, Creta, Grecia. |
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes
com é bom ter site sbíblicos que tiram as nossa dúvidas a respeito das palavras de Deus.
ResponderExcluirFiquei satisfeita com as explicações sobre a árvore.
ResponderExcluirOlá, Ana.
ResponderExcluirEu me sinto feliz em saber que tenha considerado o artigo útil.
Deus continue a abençoar você.
Obrigado por contribuir à Igreja (povo de Deus) com o conhecimento da cultura bíblica. Deus o abençoe!
ResponderExcluirMuito interessante!!
ResponderExcluirObrigado por opinar, André.
ResponderExcluirGostei muito do artigo, me foi muito útil.
ResponderExcluirObrigada , Jesus o abençoe!
Benção esse artigo , obrigada.
ResponderExcluirJesus o abençoe!
Gostei da explicação muito obrigado
ResponderExcluirKellen.
ResponderExcluirSou eu quem tem que agradecer a você. Obrigado pela visita ao Belverede e por deixar registrada sua opinião a respeito do artigo lido. É bem-vinda a retornar.
Deus continue a abençoar você!
Kelly, obrigado por sua opção de leitura e manifestação de opinião sobre o que leu.
ResponderExcluirQue Deus continue a abençoar você.
Volte mais vezes!
Muito interessante os detalhes que você informa em seu artigo, parabéns!
ResponderExcluirMuito obrigado, é bem interessante o seu artigo, parabéns!
ResponderExcluirOlá, Francisco.
ResponderExcluirObrigado por vir ao Belverede, ler o artigo e se manifestar trazendo sua opinião gentil. Agradeço a gentileza de palavras e o incentivo a ser um leitor frequente deste trabalho.
Deus continue abençoando você e os seus entes queridos.
Abraço.
Obrigada pela explicação Que Deus continue a tw usar!!!!
ResponderExcluirOlá, Marcia.
ResponderExcluirAcidentalmente, eu deletei a sua postagem com a pergunta sobre a tamargueira no livro de Jeremias. Em Jeremias 17.5-6, o vocábulo traduzido ao português é "arbusto", e, estudiosos da Bíblia nos dizem que é referência à tamargueira.
Obrigado por participar deste blog.
Deus te abençoe cada dia mais.
Amei o que voce escreveu sobre a tarmagueira. Me ajudou muito obrigada
ResponderExcluirA Rosa.
ResponderExcluirObrigado por se manifestar com esta opinião gentil.
Observação: por acidente, minha resposta original foi deletada. Razão pela qual haver este conteúdo com data de três meses de diferença. Resolvi voltar e deixar o agradecimento.
Abraço.
Que Deus continue abençoando você a explicação foi muito boa aprendi muito obrigado
ResponderExcluirGostaria de saber, em Genesis 21, qual sua finalidade, por que essa árvores, qual a intensão.
ResponderExcluirOlá, prezado Douglas.
ResponderExcluirAbraão era uma pessoa religiosa, no melhor dos sentidos da palavra “religiosa”.
Juntamente com sua família e agregados que com ele trabalhavam, vivia como um nômade; havia saído de sua terra natal e caminhava em direção à terra prometida, nesta condição não estava estabelecido em um local que poderia chamar de casa ou lar fixo.
E observando esta situação pela perspectiva dele ser um viajante, devemos analisar a atitude do patriarca. No meu modo de entender, ele buscava as sombras das tamargueiras, por este motivo as plantava e ao encontrar as árvores crescidas prestava seu culto ao Criador.
Eu incentivo você a realizar novas participações no blog Belverede. Volte mais vezes. Sempre será bem-vindo.
Abraço.
Deus te abençoe! Esse artigo me ajudou muito, continue com o trabalho. Obrigada!
ResponderExcluirOlá, Janet.
ResponderExcluirObrigado por prestigiar este blog com sua leitura e comentário.
Abraço.
A Paz do Senhor meu irmão! Estou fazendo um trabalho sobre os títulos de Deus e em Gn 21:33 Ele é chamado de Deus Eterno. Isto me levou a pesquisar sobre a tamargueira mencionada neste verso. Creio que há relação entre o título "Eterno" com as características desta planta. Obrigado pelo artigo.
ResponderExcluirOlá,Christian,
ResponderExcluirÉ bom saber que o conteúdo deste blog chegou a você e de alguma maneira foi útil. Obrigado por compartilhar a informação.
Abraço.
Deus o abençoe muito. Que o Espírito Santo continue te dirigindo, em nome de Jesus Cristo.
ResponderExcluirObrigada!
ResponderExcluirSeu artigo é uma riqueza!
Deus continue te motivando e abençoando!
Unknown (09 de agosto).
ResponderExcluirQue tudo seja para a glória de Deus.
Ore a Deus em nosso favor, para que estejamos sempre por aqui, inspirados e motivados e abastecer a internet com conteúdos de edificação espiritual.
Volte mais vezes. É bem-vindo.
Abraço.
Muito edificante esse artigo sobre a tamargueira, obrigada.
ResponderExcluirOlá, esse seu texto é o único q me traz uma noção do pq Deus usou a tamargueira como comparação da pessoa q tem comportamentos reprováveis em relação a escolha do alvo da confiança, Jer 17:6
ResponderExcluirProcurei, procurei sobre mas não há e pra onde eu fui levada só mencionam Jer 46:8, onde enaltecem a tamargueira e a usam para reflexões com sentido completamente oposto a Jer17
Agora vou desenvolver o raciocínio q seu texto me ajudou a chegar
Olá, Marcia.
ResponderExcluirEu creio que Deus tenha usado a tamargueira em Jeremias 17 porque ela era uma árvore extremamente conhecida dos judeus. Usá-la como símbolo naquela ocasião era conveniente para fazer com que a mensagem alcançasse seu objetivo. Qual? Precisava ser entendida por todos naquele momento.
Ao ler e transmitir o conteúdo bíblico, o contexto aproximado e distante devem ser observados, mas levando em conta que os detalhes podem possuir pequeno, grande e, às vezes, nenhuma relação entre si. Seria o caso de tamargueira em Jeremias, nos capítulos 17 e 46. Também, o uso do símbolo da serpente, em Gênesis (3.4, 5 e 22 - satanás) e Números 21.9 - Cristo).
Fico contente em saber que o texto aqui apresentado tenha servido para que desenvolvesse seu raciocínio ao estudo bíblico.
Abraço.
São esses tipos de artigos que fortalecem o meu entendimento da importância de meditar na Palavra de Deus quando diz: ",,,a letra mata, o espírito que vivifica "
ResponderExcluirObrigado por mais esses esclarecimentos.
Deus abençoe o seu Ministério.
Olá, Unknown de 23 de maio de 2021,06h41.
ResponderExcluirEu gosto muitíssimo de criar postagens contendo comentários bíblicos. Oro para que isso ocorra.
São importantíssimos, principalmente quando o ângulo apresentado não é o mesmo que acostumamos ouvir na igreja e ainda não recebeu abordagem em livros.
Porém, sinto que há a necessidade de trazer também a conscientização de outros temáticas, fora do conteúdo bíblico. Não é prudente viver alienado, somos seres que ainda estão aqui na terra e para agir como sal e luz é preciso estar informado sobre os acontecimentos do dia a dia.
Abraço.
Desculpe mais uma vez. Penso que respondi no lugar errado.
ExcluirDesculpe o "unknown", não foi proposital; como é mostrado o meu e-mail, eu pensei que o meu nome estaria visível. Caso seja necessário, não me oponho em nada revelar o meu nome.
ResponderExcluirDeus abençoe.
Unknown | 24 de maio de 2021, 09h49; 09h58.
ResponderExcluirUsar nome e sobrenome confere ao que se escreve uma melhor apresentação. É sempre melhor a identidade do que o anonimato. Porém, apesar disso, recebemos o conteúdo anônimo quando este não tem posicionamento corrosivo.
Abraço.
Onde se le: Unknown 23 de maio de 2021, leia-se: Liurian Ferreira da Silva
ResponderExcluirLurian.
ResponderExcluirMuito bem. Sua iniciativa nos motiva a continuar tocando adiante este espaço virtual. Aliás, no próximo dia 12 de junho, se assim Deus permitir, alcançaremos a marca de 14 anos de atividades.
Abraço.