Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

O ESPÍRITO SANTO, FILIPE E O EUNUCO DE CANDACE

Eu tenho diversas Bíblias de Estudo na minha estante, de diferentes confissões. Além delas, faço questão de ter também todas as traduções bíblicas existentes.


São úteis, servem para ajudar nas análises em meus momentos de leituras sistemáticas e devocionais.

Muitas pessoas costumam criticar este tipo de atitude que tenho, mas elas se esquecem que o Espírito usa as pessoas de maneiras diferentes uma das outras. Para uns ele abre o entendimento e para outros não, e isso em casos específicos.

Lembremos de Atos 8.29-31: "E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro. E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse".

A pergunta é: Por que o próprio Espírito não explicou o livro de Isaías ao eunuco diretamente? Por que Ele enviou Filipe para realizar a explicação?

Ainda hoje acontece a mesma situação. Há quem tenha recebido da parte do Espírito o dom de mestre, e outros sempre estarão na posição de discípulos, precisando de quem os explique a Bíblia.

Eu considero a grande parte dos comentaristas de Bíblias de Estudos como mestres. Logicamente que, como seres humanos, também os vejo como falhos. E essa é a razão de fazer as comparações entre uns e outros.

 E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes