Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A diferença entre crentes e ateus

Nós cristãos temos Cristo. Somos conhecidos como cristãos porque cremos que Jesus é o Cristo, profetizado que haveria de vir. Todos nós, cristãos, declaramos que Jesus Cristo é Deus, nosso único Salvador e único Senhor; nós cristãos não temos problemas em dizer que como Deus Ele se transformou em ser humano e habitou na terra sem jamais pecar, e que aos 33 anos morreu na cruz por todos os pecadores. Nós cristãos, cremos que Jesus ressuscitou após o terceiro dia sepultado e agora está à direita do Pai lá no céu como mediador de todos nós.

O apóstolo João afirmou que ter a capacidade de confessar isso é uma prova. Provamos com essa declaração, que temos Jesus conosco em nosso coração, e agimos da parte dEle.
"Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho" - 1ª João 2.22.
"Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo" - 2ª João 1.7.
"E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo" - 1ª João 4.3.
Esta confissão é a base da crença do cristianismo genuíno. Para nós, como cristãos, é uma grande lógica aceitá-la. Esta revelação é do Espírito Santo para nós. Confessamos isso crendo ser uma verdade incontestável. Muitos cristãos ao longo dos anos preferiram morrer ao invés de negá-la.
Os ateus riem dessa confissão de fé. Eles zombam porque o espírito do anticristo está neles e é quem move todos os atos deles.
Jesus afirmou: Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar (...) E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus" - Lucas 10.22; 12.8.
O apóstolo Paulo fez uma síntese das palavras de Cristo, e falou em nossa salvação vinculada com esta confissão: "Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu oração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" - Romanos 10.8-10.
A grande maioria dos ateus acreditam que Jesus Cristo existiu. Eles, porém, negam sua origem divina. Dizem que Ele foi mais um homem, entre tantos homens comuns na raça humana, alguém que se notabilizou em sua geração e na história por ser um grande orador e revolucionário.
Em Mateus 16.13-14, vemos que certa vez, Jesus questionou os discípulos com a seguinte pergunta: "Quem diz o povo ser o Filho do Homem?". Eles disseram que uns o consideravam Jeremias, outros Elias, e outros, outros profetas.
Jesus continuou perguntando, e colocou à prova a fé dos discípulos. "Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus" - Mateus 16.13-17.
Nós, os que cremos em Cristo, somos bem-aventurados! Dentro dessa bem-aventurança, tenhamos paz entre nós.

E.A.G.

Este artigo está liberado para cópias, desde que citados nome do autor e link (HTML) do blog Belverede.

4 comentários:

  1. Parabéns pela postagem e pelo blog, já me tornei seguidor. Que tal fazermos uma parceria?

    http://valdivannascimento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pastor Valdivam Nascimento.

    Obrigado pelas palavras elogiosas e pelo convite.

    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Deus continue a abençoar você, irmão Raimundo.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes