Por Albert Lee
Leitura: 1ª Tessalonicenses 2:1-12.
Obrigado, Papai!
O maior número de chamadas interurbanas nos Estados Unidos é feito no Dia das Mães. No entanto, o Dia dos Pais é o campeão no número de chamadas a cobrar. Parece que os filhos ainda dependem dos pais como provedores, mesmo quando estão longe de casa.
Os pais são necessários e queridos não apenas pelo apoio financeiro. Embora 1ª Tessalonicenses 2.10-12 seja direcionado primeiramente aos líderes da igreja, Paulo comenta a respeito das similaridades entre pais e líderes. Ele declara: “… como pai a seus filhos, a cada um de vós, exortamos, consolamos e admoestamos…”.
Exortar significa “chamar para perto”. É fácil para os pais acharem que se exige deles somente a provisão financeira. Todavia os filhos precisam de seu encorajamento constante.
A palavra confortar significa “consolar”. Nada mais é tão precioso para um filho do que o tempo que o pai dedica para ouvi-lo e para conversar.
Admoestar significa “aconselhar”. Os pais incentivam os filhos confirmando a veracidade da Palavra de Deus quando a vivenciam diante deles. E, até mesmo nos fracassos, confirmam o que é certo ao pedirem perdão.
Podemos ser gratos pelos pais que ajudam seus filhos a “[viverem] por modo digno de Deus” (1ª Tessalonicenses 2:12).
Fonte: Newsletter - Nosso Andar Diário – Ministério RBC | Mensagens Q Edificam
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes