Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

ABRAÃO E A LIÇÃO SOBRE O SACRIFÍCIO DE ISAQUE

São poucos que atentam que todas as promessas bíblicas são condicionais.

Por exemplo: quer ter uma vida longa e próspera? Você só terá isso se honrar seus pais, essa é uma condição divina. Deus veta a vida próspera e longa aos que não respeitam os pais (Efésios 6.2-3)

Observe em sua Bíblia outras promessas e pense nas condicionais.

Abraão é descrito no Novo Testamento como o nosso pai na fé (Hebreus 7).


Deus prometeu para Abraão o filho Isaque quando ele e sua esposa Sara já eram velhos e, humanamente falando, a paternidade seria impossível. Isaque nasceu, e o Senhor provou se ele amava mais a bênção do que o Abençoador. Quando Abraão se dispôs a entregar Isaque, Deus não recebeu o sacrifício. Ao invés disso apresentou-lhe o cordeiro. Para nós cristãos, este cordeiro representa Jesus Cristo.

Deus precisava do menino Isaque? Não. Por que, então, Ele pediu para Abraão o sacrifício?

A lição é esta: podemos aceitar as bênçãos e viver felizes com elas, mas sempre deveremos colocar a Deus em primeiro lugar. Ao agir assim, temos as bênçãos e ao mesmo tempo Jesus conosco.

Em nossas vidas materiais temos as realizações de muitas promessas divinas. Seja no campo da espiritualidade ou na esfera material, sejamos como Abraão, provando que continuamos amando ao Abençoador.

E.A.G.

2 comentários:

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes