Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cristão, você tem chamada evangelística


Ide por todo o mundo - Marcos 16.16.

Todos nós temos chamados de Deus para ganhar almas. E cada qual dentro de uma característica específica. Quem atende, se não ver os resultados positivos nesta vida, verá todos eles na eternidade.

"E ele mesmo' (Jesus) 'deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo" - Efésios 4.11-12.

Com o passar do tempo, estes cinco adjetivos passaram a ser reconhecido pelos cristãos apenas quando a liderança das denominações evangélicas os reconhece, dá um crachá de pastor para fulano, de evangelista para cicrano...

Você há de concordar comigo, ninguém vira pastor, no sentito estrito do que o termo significa, porque a liderança de uma igreja assim determinou. O que a liderança tem a capacidade de fazer é apenas reconhecer o que a pessoa já é, pelo que Jesus já fez, ou seja, ao consagrar pessoas, a liturgia cerimonial da igreja reconhece o pastorado que Cristo deu ao consagrado. No entanto, por diversos motivos, muitos cristãos jamais serão reconhecidos por homens, só por Deus. Assim sendo, não devemos esperar por homens para começar a trabalhar.

Somos todos evangelistas, com ou sem crachá ministerial. Jesus nos delegou isso em Marcos 16.15-16. Então, é só atender ao chamado, indo evangelizar por todo o mundo.

Pautemos nossa vida cristã em Romanos 5.20 b-21: “Onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor”.

Na medida que uma alma se afunda no lamaçal do pecado, assim que recebe a libertação percebe o quanto é grande e valiosa a misericórdia de Deus. Quando o pecado é abundante, a graça (favor imerecido do Senhor) pela alma se mostra maior, é superabundante!

É claro que o amor de Deus por todos é igual, mas quem mais pecar, mais perdoado será ao se arrepender de seus erros. Este perdão pode e deve ser traduzido em testemunho de vida com o objetivo de edificar outros, serve de conteúdo para evangelização.

Evangelizemos, já!

E.A.G.

Um comentário:

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes