Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CRENTES APRESSADOS TOMAM ATITUDES QUE DESAGRADAM AO DEUS QUE ELES CREEM

Segundo o Livro de Provérbios, uma das coisas ruins nesta vida é tomar decisões apressadas. No capítulo 6, em uma lista de seis coisas que Deus detesta, está os pés que se apressam para fazer o mal.

Maldade não é só o que o senso comum da nossa sociedade diz ser, é o que Deus diz. Pecar é fazer o mal... E muitas coisas que são glamourizadas nesta vida, aceita como certa, é um pecado contra Deus, portanto, um mal.

Para ser bom em tomar decisões, não tenhamos pressa para decidir, opinar, caminhar.

O Salmo 1 pode ser considerado o Salmo das decisões.

No versículo primeiro encontramos o seguinte:

a) os que andam segundo o conselho dos ímpios;

b) os que param no caminho dos pecadores;

c) e, os se assentam com escarnecedores.

A primeira decisão é errada porque a pessoa troca o conselho de Deus pelo conselho do homem. No caso, de um ímpio. Impiedade é o ato de conhecer a Palavra mas não a obedecê-la. Existem muitos impios dentro da igreja! São os joios travestidos de trigos, os lobos disfarçados de ovelhas, as virgens com a candeia sem óleo. Cuidado com este tipo de conselheiros!

A segunda decisão está errada porque a pessoa pára de caminhar com Deus e vai pelo caminho dos pecadores. Imita os costumes do mundo. Esta segunda decisão já é da pessoa que troca o convívio do ambiente religioso pelo ambiente secular. Companhia de vizinhos, de colegas da faculdade e de trabalho... Não é possível agradar a Deus e o mundo ao mesmo tempo. Quem é amigo do mundo se faz inimigo de Deus.

A terceira decisão é errada porque a pessoa se assenta na roda de quem escarnece. Se junta com quem escarnece de Deus, quem escarnece dos irmãos e escarnece do próximo. Ou seja, está em comunhão, assentada, com quem ironiza da religião e de tudo e todos, se sente bem ao lado que quem não pratica o amor a Deus e o amor ao próximo, como o Senhor manda amar!

Na classe de escarnecedores, muitas são conhecedoras da Palavra de Deus.

A decisão sábia, que torna o crente bem-aventurado, feliz, é não ter pressa para decidir o que fazer. A decisão sábia é pensar e buscar disposição para meditar na Palavra de Deus e obedecê-la, neutralizando a influência de pecadores, de ímpios e de escarnecedores.

Meditar é pensar sem nenhuma pressa (Salmo 1.2).


E.A.G.

2 comentários:

  1. E verdade!
    Eu mesma ja me poupei " poucas e boas " por nao ter essa pressa: No auge do problema, ao olhar para o Senhor, Ele mesmo agiu com providencia e me livrou do pior.

    by NilmaBostonRio

    ResponderExcluir
  2. Nilma

    Deus nos dá a capacidade de pensar para que usemos. Parece redundância, talvez até seja... Mas é fato que são muitos que desprezam a lógica da paciência.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes