Posso estar errado, mas penso que este tipo de artigo, diretamente contra a nossa fé, além da perspectiva espiritual existente nele, é uma espécie de tentativa para usar a nós (classe de blogueiros e outros meios de comunicação cristãos) como "escada", objetivam transformar todos nós em veículos de propagandas gratuitas.
Comecei a pensar desta maneira depois que um determinado orgão da imprensa ligou para mim e ofereceu, sem que eu pedisse, uma assinatura gratuita há cerca de três anos atrás. E houve prorrogações da oferta, sendo a última com o período de seis meses de entrega. Quanta bondade!
Também, a minha tese foi reforçada depois das investidas da Rede Globo, com a novelinha que não lembro mais qual é o nome, onde havia uma personagem evangélica louca e um louvor da Aline Barros como trilha sonora dela. Após este fato resolvi “revidar” quem nos ataca, mas sem fazer uma citação nominal. Analisei que o objetivo daquele enredo global era provocar nosso interesse em citá-la, contra-argumentando, e assim fazer com que provocássemos nossos leitores a assisti-la... Lembrei da máxima do Erasmo Carlos: "falem mal, mas falem de mim". E achei que seria melhor não falar nada deles e ao mesmo tempo tratar do assunto sem revelar a motivação para redigir meus posts. Além disso, passei a fazer algumas citações da concorrente da novelinha durante o decorrer da semana que haviam as maiores provocações.
Bem, agora é o momento de uma revista semanal, outra vez... No início de 2010 procurarei temas sobre a inspiração divina das Escrituras e sua contemporaneidade e praticidade no século 21 e postarei na Blogosfera. E farei questão de citar a Carta Capital ou outra concorrente desta revista.
É o meu pequeno castigo!
Nestes momentos, parece que somos sós e inúteis. Mas, mesmo que uma andorinha só não faça verão, ela avisa-nos que ele chegou.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes